Vida sofrida e simples

Mais uma ano de seca.Nem o meu quadro de casamento com a foto antiga,meio azulada estava aguentando o tempo por aqui.Os chinelos dos meus filhos já não aguentavam os remendos,a escola já não funciona há um bom tempo.A rodoviária é um lugar muito lotado minha mala que estava sem a alça estava dependurada sobre meu peito pois assim conseguia esconder o imenso furo que tinha.

-Eu volto mulher eu juro que volto tchau meus amores trarei vida melhor.

A vida aqui em são paulo é muito complicada,os calos de minha mão já não guentam e só sabem sangrar.Encarregado de obra insuportável só sabe me fazer chingar,não ligo,não ligo mesmo.

É tão longe,mais nunca deu certo ligar para minha mulherzinha,o orelhão sempre engole minha ficha,não dá tempo.Aqui chove muito meu bem,ah eu mesmo consegui costurar minha calça foi só seguir as costuras de antes.Tantos carros,tanta gente,tanto tudo,ano que vem eu volto pois o dinheiro que guardei tive que pagar a pensão daqui,mais arrumei outro lugar para ficar onde gasto menos.

Não sei para onde vou,não sei se meu peito aguenta,mais voltar e ver essas 3 cruzes de madeirinha fincadas no quintal,é demais nem lágrimas tenho para chorar,também não sei se sou digno de orar para o alto com essas minhas mãos rachadas.Deus me leve ou me carregue não sei para onde vou,com esse chapeuzinho e essa bengalinha andarei por essa estradinha a procura de pão,pois sei que lá do alto meus amores estão á me esperar.

Eduardo monteiro
Enviado por Eduardo monteiro em 02/07/2011
Código do texto: T3071570
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.