INDO AO ENCANTADO

                                                 

A CAMINHO DO ENCANTATADO

De Guimarães Rosa            

Como deixou escrito o grande Guimarães Rosa, A GENTE NÃO MORRE A GENTE FICA ENCANTADO... 

          Reflete-se então sobre isso e percebo em cima de meus (69) secenta e NOVE anos alguns meses e outros alguns dias por cada segundo, por cada minuto, cada dia que se vive mais próximos chegamos do encantamento. 

          Em um artigo meu QUANDO MINHA MORTE CHEGAR, em tom jocoso tento convence-la a passar no final do século que vem e isso a gente estava ainda no saudoso século XX. 

          Olha que Guimarães desencarnou com (59) cinqüenta e nove anos e já se imortalizou. É dura a realidade.

         Estou com NOVE anos de sobrevida a ele e no o último ano eu perdi (3) primos todos de enfarto fulminante.

        Isso é um mau dos homens que amam de mais.

O coraçãozinho não agüenta e explode de tanto amor.         Observa-se tenho também sobre vida aos três. 

        Vejo então que ando a passos largos atrás do meu destino e não adianta nada esconder na bandeira que somos duplamente eternos, tanto material como espiritual.

        O bom mesmo é essa vidinha aos trancos e barrancos que a gente leva, enquanto o encantamento não chega.  

       Goiânia, 11 de FEVEREIRO de 2010.

09/07/2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 09/07/2011
Código do texto: T3084117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.