ACONTECEU EM SANTA BARBARA

SENHOR TOMÉ

Há mais de cinqüenta anos que tomei conhecimento desse causo. A esposa do Sr. Tomé a dona Zinha encontrava-se grávida pela 11a. vez.

A família não tinha recursos e como ele era agregado na fazenda de um coronel abusado se via aos trancos e barrancos com seus parcos recursos de carroceiro na pequena cidade de Santa Bárbara.

A família dele preocupava-se com a situação calamitosa em que viviam. Vira e meche alguma irmã lembrava dele levando-lhe uma feira que amenizava a penúria por alguns dias.

O marido de uma sobrinha preocupava-se também com a situação. Toda vez que lhe faziam a semestral visita ele voltava apreensivo com aquela situação ainda mais agora que tomara conhecimento da nova gravidez.

Como o sobrinho administrava um clube resolveu ajuda-lo levando-o com a família para uma chácara anexa do mesmo afim de emprega-lo fazendo-o de bom grado.

Esse ato modificou a família do Sr. Tome e Dona Zinha. Ele ficara trabalhando por uma geração vindo a aposentar no emprego.

Ainda hoje embora não estejam mais na chácara a família mora nas imediações do clube.

O sobrinho conseguiu emprego para mais da metade de seus filhos, inclusive empregando também com carteira assinada duas de suas filhas.

Muitas vezes o que é bem feito COM BOA INTENÇÃO dura para sempre.

Goiânia, 19 de julho de 2011.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 19/07/2011
Código do texto: T3104162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.