Zoom de DEUS

Em meados do ano de 2.002, participei de um passeio promovido por membros da Igreja onde congregava. Fomos para uma localidade chamada, salvo o engano, Cachoeira da Prata, em Minas Gerais.

Foi um programa bastante divertido. Nós ficamos acampados em uma propriedade que fica nas proximidades do rio Paraopeba. Na ocasião, a maioria se ocupou com a pescaria. Como não gosto muito desta atividade, permaneci sozinho no acampamento.

Ao fim da tarde, quando o sol se punha, iniciei um passeio por aquele terreno até que encontrei um pé de manga de pequeno porte, e fiquei sob a sua copa por alguns instantes.

Aquele foi o meu momento de reflexão:

A árvore, sob a qual eu estava, não era tão grande, porém, com relação a ela, pude perceber que eu era bem pequeno. Estava em pé e dei um giro de 360º, observando toda a extensão de terra que meus olhos podiam alcançar. Vi que a referida mangueira já não era tão grande, pois o que vi, durante o giro, era muito maior que ela. Imaginei, então, aquela imensa extensão de terra que meus olhos observaram, comparada ao todo do Planeta Terra. Nada ela era. Por sua vez, o Planeta Terra diante da totalidade do Universo, possui ínfima representatividade. E quanto ao Universo infinito? Certamente, trata-se de um espaço imensurável para nós, homens. Porém, ele é imperceptível diante da grandeza de DEUS, aquele que o criou.

Que legal tudo isso, né!?!?

Nós, seres humanos tão pequenos, temos o privilégio de sermos cuidados por um DEUS tão grande em Santidade, em Poder e em Misericórdia. Um DEUS que nos ama incondicionalmente, sem nada exigir em troca. Ainda que não o entendamos e, até mesmo, não suportemos ouvir falar acerca de sua pessoa; não importa... ELE não desiste de nós... Sua atitude não muda a nosso respeito... DEUS nos ama, e pronto.

É por estas e outras que podemos afirmar: "Sempre seremos maioria ao lado do SENHOR".