UM TIRO NO EGO !

Passava-se das quatro da tarde de um domingo qualquer.

Na tv, ironicamente, eu assistia um concurso de piadas onde o melhor dos concorrentes seria o vencedor para uma vaga de um stand'up Comedy em um teatro de vanguarda da cidade vizinha.

Era uma tarde brilhante, e ensolarada, onde o sol lentamente baixava-se criando um clima de calmaria e tranquilidade, até um silêncio profundo já tomava conta do melancólico fim de semana que se aproximava.

Estava, eu, sentado no sofá de minha sala, intertido com as piadas exibidas, e sorrindo muito, mas... de repente! ouvi um instalar agudíssimo, ensurdecedor, que, por um instante, me doei os ouvidos e quase me deixou surdo. Era o estampido de um calibre, que no momento nem pude identificar.

Sai á porta de casa correndo, vi uma alvoroçada correria escada abaixo. Todos num vai e vem sem rumo, e desorientados, querendo saber de onde houvera saido aquele estouro altíssimo.

Logo ouviram-se um choro e todos correram para acudir aquela menina que chorava, sem parar, na entrada de seu apartamento. Sua porta estava entreaberta. Ela não conseguia falar uma só palavra, se quer, que não fosse: Eu não sabia! Eu não sabia que ele iria fazer isso! A coitada se encontrava em trauma profundo. Algumas pessoas a abraçaram, eu continuei sala adentro e vi um corpo, jovem, esparramado na cama, No momento não reconheci, só vi que havia muito sangue na colcha da cama e uma imensa quietude. Então tentei perguntar o que havia ocorrido para a assombrada menina que chorava descontrolada, à porta, sem parar, mas em vão.

Logo a polícia chegou, tudo começou ficar evidente e logo viemos todos saber toda verdade sobre o ocorrido.

Era um rapaz pacato, quieto, muito introvertido, amigo de todos, estudioso, prestativo e de boa índole, que por ali sempre aparecia para visitar aquela menina, mas que, naquele momento, havia acabado de tirar sua própria vida.

Na hora do ocorrido, a linda menina não nos conseguiu falar nada sobre o "por que" de toda aquela atrocidade, mas logo que se sucederam as investigações criminais, ficou-se sabendo que, ela, naquele momento do acontecido, havia acabado te terminar o noivado com aquele pobre e apaixonado menino, e ele sem exitar, e com o ego ferido, voltou à casa de seus pais, pegou um revolver e retornou ao apartamento da namorada com intuito de matá-la.

Mas... Sua coragem esvaiu-se pelo caminho e ele ao chegar no apartamento, novamente, perguntou se ela não voltaria atrás e reataria o noivado. Como ela negativamente insistiu em dizer que não queria mais nada com ele, porque havia aparecido outra pessoa em sua vida, ele, ali mesmo sentado à cama dela, tirou seu revolver da cintura, sem que ela percebesse, fez menção de apontar o revolver para ela, mas revolveu-o para sua própria cabeça e disparou um tiro em sua boca, destruindo não só sua vida, mas também às vidas que o margeavam, deixando assim essa triste estória marcada na vida de todos, inclusive na minha que nada tinha a ver com aquilo.

Nunca mais me saiu da cabeça esse triste acontecimento de amor passional, que acabou em mais uma tragédia urbana de um mundo desgovernado, e enlouquecido, onde a vida, hoje, nada mais é que um jogo de egocentrismo, do ser humano, em virtude da vaidade, e domínio " do querer só para si " ou " nada para os outros ".

By Adauto.... Obs: Só uma estória fictícia. Mas acontece cotidianamente todos os dias no mundo.

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 31/07/2011
Reeditado em 07/08/2011
Código do texto: T3130676
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.