Abraços

(Sugestão Amabili para "Caixa de Gepeto"-Mahh)

Abraços me dizem muito sem ao menos ter de usar palavras, é consolo, gratidão, amor, fraternidade e tantas outras coisas que só podem ser sentidas e não explicadas.

Um carinho gerado por certo tipo de liberdade, a gente não sai a abraçar "toda as pessoas" a todo o momento, embora a vida fosse mais fácil se todos pudessem abraçar e serem abraçados ao menos uma vez por dia sem vergonha e sem medo de ser feliz pois abraçar é uma troca de sentimentos sendo que um deles é a alegria de poder ser abraçado.

Lembro de quando era pequenina que meu papy ia trabalhar e quando ele voltava a noite eu corria para lhe encher de abraços, me pendurava em seu pescoço e só saia quando ele se cansava de segurar sua "pequena giganta pesadinha" no colo. E quando eu brigava com minha irmã mais nova quando pequena que mamy ou minhas irmãs mais velhas nos reconciliavam e nos faziam selar nossas pazes com abraços carinhosos de perdão e desculpas e nós prometíamos nunca mais brigar, descumpríamos a promessa às vezes, mas esse tipo de abraço que tínhamos por mais que se repetisse muitas vezes pelas nossas "más criações de meninice que todo mundo tem um pouco" tinha sempre um gostinho especial de "coisa" boa, "coisa" que faz bem para nós mesmos e para o outro. Quando pequena eu tinha mania de dormir com ursinho de pelúcia, inclusive tenho até hoje um verdinho que foi meu primeiro urso, dormia agarradinha em um abraço tão gostoso que não queria mais solta-lo, eu era a sua "mamãe" e o protegia em meus braços e ele era meu "filhinho" que me queria sempre por perto para cuidar dele. Ano passado quando meu vovô morreu como precisei de abraços de pai, mãe, irmãs, família, amigos e também de minhas cachorrinhas, a Luna me via chorando e ficava desesperada, subia em cima de minha barriga e lá deitava como se me abraçasse, depois saia de lá e procurava meu rosto para lamber minhas lágrimas.

E os abraços de meus amigos, como são bons, para mim amizade sem abraços é a mesma coisa de namoro sem beijo, às vezes à distância até impede que exista esse contato físico, mas mesmo os abraços enviados via postais ou qualquer meio de comunicação são sentidos na alma, como diz um poeta desconhecido "Um amigo é alguém que sabe a canção de seu coração e pode cantá-la quando você tiver esquecido a letra" eu complemento, um abraço é a coreografia exata para a canção de nossos corações tão necessitados de afeto e carinho desde que nascemos pois desde o início de nossas vidas necessitamos dessa demonstração dada apenas a quem a gente gosta, estima, tem um bem querer...Sintam-se abraçados!