aconteceu comigo

Era 23 de outubro de 2010, levantei e contei ao meu esposo que havia sonhado com ladrões a noite toda. Ele disse que o sonho dele também não foi dos melhores, sonhou com sapo, e quando ele sonha com sapo acontece algo ruim, então preocupada pedi a ele que fosse depositar o dinheiro que havia em casa, e além disso pedi proteção espiritual para ele, pedi aos meus que o fizessem também.

Eu sempre saio para o trabalho ás 14 horas, mas no dia 23 demorei mais para sair, era mais ou menos duas e meia da tarde quando a companhia toca, a empregada atende o interfone e diz que são agentes de saúde. Eu pedi que ela fosse verificar se realmente eram agentes e fiquei na cozinha, e disse: averigúe bem se estão com o uniforme de agente, se usam crachá, se estão portando prancha e a bolsa.Alertei-a, pode ser ladrão! Não se esqueça do sonho! Ela retrucou dizendo: semana passada tivemos visita de um agente aqui, e saiu para atendê-los , então do interfone eu perguntei:

–e aí?

Ela falou que eram agentes e estavam aqui para agendar um dia para dedetizar a casa contra mosquitos da dengue. Apertei o interfone para abrir o portão, coloquei uma vasilha com leite no fogo, peguei uma melancia e fui cortá-la, foi quando o suposto agente passou na lateral da casa e me cumprimentou pela janela. Mesmo envolvida no que eu estava fazendo ouvi quando um deles disse que viria depois de amanhã, saí e disse que depois de amanhã é domingo, ele sugeriu segunda depois da 14h00min para proceder à dedetização, perguntou pela ficha de visita, falei que ela estava na dispensa atrás da porta e voltei. Lembrei-me do sonho, coloquei o rosto para fora da porta mantendo meu corpo na cozinha.

Disse: achava que vocês eram la...

Nem terminei de concluir a frase, um dos rapazes que estava com a sacola aberta empunhou um revólver e disse: realmente não somos agentes, isso é um assalto!

Dei um grito!

Como eu estava com uma faca bem afiada na mão, olhei bem para ver se o revólver era ou não de brinquedo, de imediato eu vi que era de verdade e estava carregado de projétil. Perguntei:

–Você vai me matar?

Ele me respondeu tentando me acalmar.

–não

Ele mandou que eu e a empregada ficássemos caladas e entrássemos.

Entramos e sentamos uma olhando para outra e ele ficou em pé na porta nos vigiando com a arma em punho. Entrou seu comparsa, subiu e desceu correndo a escada perguntando onde estava o cofre.

Apontei para o quarto onde o cofre estava e, nesse momento ele viu uma pulseira que eu estava usando, me pediu e eu a entreguei.

De repente ouço uma terceira voz dizendo: não olhe, não olhe, mantenha a cabeça baixa, então eu olhei, entrava em casa um rapaz moreno alto, aparentando uns 32 anos, com um objeto na mão embrulhado de saco de lixo azul claro e na mão uma luva branca. Enquanto a empregada chorava, eu conversava com o ladrão que nos vigiava, e fui questionando, contei para ele do meu sonho e falei o tempo todo, nisso meu celular anuncia que havia uma ligação não atendida, o outro rapaz que fazia parte da corja pegou meu celular emcima do sofá e pegou também o celular do meu filho.

– não leve o celular do meu filho.

– a senhora compra outro.

Parei por um minuto de falar, olhei bem para o ladrão que estava com um revólver e disse:

–O risco que eu corro é o mesmo que você.

Ele concordou e chamou o rapaz que estava arrombando o cofre.

–Vamos!Está demorando muito!

Então ele me perguntou tentando mudar de assunto

–aquele senhor da S10 é o que da senhora?

– Esposo. Como você sabe que ele tem uma S10

Ele– sei de tudo- Estava vigiando a casa? perguntei

- ele perguntou quando o meu esposo voltava

– deve estar voltando – eu disse

O ladrão que estava arrombando o cofre sai do quarto, nisso eu ouço o portão abrindo. Os ladrões se apavoraram.

– Calma! Calma! Vou tirá-los daqui sem que ele saiba que são assaltantes, confia em mim.

-virei meu rosto para empregada e disse: Lidiane levanta e faça de conta que está limpando a mesa. -então virei para os ladrões, mas sem olhar para seus rostos, mandei-os-sairem, um pela direita, outro pela esquerda e pedi para que um ficasse comigo.

Meu esposo entra com umas sacolas de compras, neste momento abraço o ladrão e digo.

Amor! Este rapaz é agente de saúde e veio agendar para dedetizar a casa, ele vem na segunda -e fui conduzindo-o para fora.

Meu marido entrou na cozinha e a vasilha que eu havia colocado o leite prá ferver estava queimando. Então ele grita!

– Quem deixou essa panela no fogo.

–desculpa fui eu-disse a Lidiane, eu estava acompanhando os agentes.

Eu fui saindo abraçada com ladrão e pedi meu marido para abrir o portão. Ele abriu e os outros já esperavam junto ao portão, me despedi deles e voltei, antes, porém um me ameaçou dizendo que caso eu o reconhecesse ele voltaria e me mataria.

Ao entrar em casa meu esposo que se encontrava na sala. Eu contei o que estava acontecendo.

–Na verdade eles são assaltantes.

–você gosta de brincar-respondeu ele com um sorriso no rosto

–então veja o cofre.

Ele entrou no quarto e viu, saiu imediatamente, me mandou entrar na carro, abriu o portão e antes de tirar o veiculo fechou-o novamente amassando-o.

– Por que você não me contou que eles eram assaltantes?

– se eu tivesse te contado, você ia avançar neles e nós estaríamos mortos.

Um ano depois um senhor me procurou - seu filho havia sido condenado a 5 anos e 4 meses de prisão em regime semi aberto, e pediu para eu analisar o processo dele, quando comecei a ler vi logo que toda a abordagem feita à vítima era idêntica ao que havia ocorrido na minha casa, resumindo, era o meliante que havia adentrado minha casa.

Lúcia Castro
Enviado por Lúcia Castro em 03/08/2011
Reeditado em 16/02/2012
Código do texto: T3137798