Um dia de festa no meu sertão

Era noite de festinha,todos animados vestidos com suas melhores roupas,eu ia ver a mariazinha estava tão lindinha anciosa para começar.

Meu paizinho passou a semana inteira armando as luizinhas são tantos fios tantas lâmpadas,também teve que matar o porquinho ia ter churrasco.

O luar do sertão é tão belo,a lua se levantando por entre as cercas,todos os animais param para vê-la se levantar,antes de ir para a festa sento e fico meia horinha contemplando essa lua tão linda.

Estava sentado na pedrinha,rezava uma oração para nossa senhora,sentia arrepios era tão feliz,até que a coisa mais macia do mundo tocou minha mão,era ela mariazinha veio me buscar para a festa.

Como estava linda,que vestido belo,duas rodelinhas rosa em sua bucheca,um sorriso tão branco,tão meiga.

-Ta fazendo o que uai?Vamos para a a festa,já começou e a cocada da sua mãe continua sendo a mais gostosa.

Me deu um beijo na buchecha me pegou belo braço e saímos a correr.As vacas riam,os grilos cantavam pra gente,até a lua brilhava mais,já dava pra ouvir o som da festa.

-Eita é asa branca maria,bora.

Eduardo monteiro
Enviado por Eduardo monteiro em 07/08/2011
Código do texto: T3145482
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.