O CHINELINHO ROSA.

CHINELINHO ROSA

Eram 5:15 hs de uma segunda feira quando o Sargento do exercito passava gritando entre os beliches onde dormiam os cabos e soldados.

-- Alvoradaaaaa, alvoradaaaaa, vocês tem cinco minutos para arrumar a cama e sair do dormitório, ciiinco minutos, VOU INICIAR A CONTAGEM; E começou a contar os segundos de forma decrescente.

-- TREZENTOS, DUZENTOS E NOVENTA E NOVE,...... .

Dava-se inicio a correria, todos os soldados levantaram, arrumaram as camas e saíram para o vestiário, foi quando o sargento encontrou um par de chinelos na beira de um dos beliches, um pé de chinelo preto e o outro rosa, bem feminino.

-- Quem dormiu nesta cama? Gritou o sargento.

-- Quem dormiu nesta cama? Repetiu.

Nada, o dono do chinelinho sumiu por mais que o sargento perguntasse ninguém respondia.

Eram 6:00hrs e a companhia estava toda em forma e após toda a apresentação e o hino nacional o Capitão passava diante dos soldados que ainda permaneciam em forma; Com o chinelo rosa nas mãos falava:

-- Vou perguntar apenas uma vez, quem é o dono do chinelo? Se não aparecer até o final da tarde todos estarão de pernoite. Eu não admito um soldado da minha companhia andar por ai com um chinelo deste, aqui é lugar de homem com H maiúsculo. E liberou a companhia para os afazeres diários.

O dito foi cumprido, como não apareceu o dono até o final da tarde, toda a companhia, cabos e soldados ficaram de pernoite.

Durante o jantar em família, a esposa do capitão lhe disse:

-- Acho que alguém pulou em nosso quintal durante a noite passada, achei estranho na hora em que o Hulk saiu latindo e deu “um pega”, por volt das 23:45hs e logo em seguida ficou quieto. Pensei que fosse algum gato e hoje eu vi uma marca de pé no muro.

Nesta hora a filha adolescente do casal se engasgou e correu para o banheiro sem ao menos pedir licença, o capitão ficou só observando e como um bom observador, reparou que ela usava um chinelo preto o outro rosa.

O Velhão
Enviado por O Velhão em 11/08/2011
Reeditado em 24/04/2012
Código do texto: T3153045
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.