A boneca estilhaçada

Madalena era uma dócil menina, meiga, esperta, carinhosa, inteligente, porém frágil, não aquela fragilidade que todas meninas dóceis e meigas possuem (fragilidade sentimental), era frágil na sua estatura, tão frágil que, quando criança sua mãe teve que abandonar sua lida para dedicar exclusivamente aos cuidados de sua filha Madalena. Quando bebê, começou se firmar para engatinhar, sua mãe largava tudo e ficava amparando-a para não se machucar.

Seus ossos eram tão finos que sua estrutura corporal não passava de poucos quilos e sua pele era toda embromada, pois os ossos não suportavam o peso de sua couraça. Madalena foi crecendo, os anos foram passando, e, a garotinha de outrora ia se fazendo moça desproporcionalmente.

Curiosos vinham de longe para presenciar o caso, estudiosos descobriam proporções e pressuposições ao longo de seus estudos, médicos e cientistas tentavam manipular remédios para combater a fragilidade irredutível.

O assunto corria, que até um meio primo-irmão, que veio lá do sertão, por nome Janjão, que demosntrava ser fortão, a Madalena veio visitar.

Chegando na casa fechada, que Madalena parecia estar enjaulada, evitando contatos para não ser quebrada. Janjão abriu o portão, com força pegou na mão, deu um abraço com compaixão, e a garota ficou estilhaçada no chão.

Paul Darline
Enviado por Paul Darline em 17/08/2011
Reeditado em 17/08/2011
Código do texto: T3165993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.