ANJO DA GUARDA?

Rafael era moreno alto nada bonito e nem tão pouco sensual, mas era um cara muito prestativo, ajudava todo mundo que estivesse precisando, conhecido ou não. Sua altura, físico e maneira de ser lhe rendeu o apelido de anjo da guarda. E isto mexeu com seu ego fazendo com que ele agisse como tal.

Ele trabalha como segurança em uma enorme galeria de lojas, localizada em um calçadão de uma cidade grande. Poucos metros após a galeria existia uma agência bancária bem movimentada; lugar propício para saidinhas de banco.

Certa tarde Rafael se deslocava do centro da galeria para a saída quando percebeu uma confusão do lado de fora, um homem com cabelos grisalhos media forças com um moleque por conta de uma bolsa cada um puxava a bolsa para si. –Solta. – Solta você. – Solta. Eram as únicas palavras que se ouvia da confusão.

Sem pensar duas vezes, Rafael partiu em direção aos dois e socou um violento golpe no moleque deixando o coitado tonto no chão, o homem grisalho ao ver a cena ficou pálido segurou firme a bolsa contra o peito deu pequeno chute nas pernas do moleque e disse:

-- Isso e para você aprender. E saiu correndo.

Não demorou a chegada dos policiais juntamente com o resgate que encaminhou o moleque para o pronto socorro, o coitado não lembrava o próprio nome.

No dia seguinte o moleque desperta com o olho esquerdo todo roxo e algemado a uma cama de hospital e logo foi escoltado por dois policiais para a delegacia mais próxima, ele estava bem melhor já se lembrava do seu nome e endereço, quando foi chamado diante do delegado já estava na companhia de um advogado de sua confiança.

-- Muito bem seu Márcio, por sua sorte ninguém prestou nem uma queixa contra voçê,terei que liberá-lo. Disse o delegado.

--Pois é doutor, mas eu vou fazer uma queixa, e vamos abrir um B.O respondeu Márcio ao delegado e continuou falando: -- Tudo que eu lembro e de um Negrao de quase 2 metros de altura dar uma porrada em minha cara e permitir que aquele velho roubasse minha bolsa com RS 5.000,00 que eu havia acabado de sacar no banco.

O Velhão
Enviado por O Velhão em 24/08/2011
Reeditado em 24/08/2011
Código do texto: T3178872
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.