O Caso do Perito Hermano Henning

I

Os servidores que trabalham no cumprimento dos despachos e das determinações dos juízes hão de conhecer e se recordar dos nomes de muitos peritos que atuam na Justiça do Trabalho.

Dentre o trabalho diário dos funcionários do Tribunal, encontra-se a intimação das partes, dos procuradores e dos peritos do Juízo. Muitos de nós certamente nos lembraremos do ilustre Hermano José Onofre e de seus importantes trabalhos e perícias judiciais na área da medicina e da saúde.

II

Em certa ocasião quando o diretor de uma das Varas do Trabalho de Belo Horizonte fora redigir em documento próprio o despacho de um juiz determinando a intimação do referido perito, se distraíra e – sabe lá aonde é que andava a cabeça do sujeito naquele momento - ao invés de nomear o perito Hermano José Onofre, acabou designando outro cujo suposto nome seria Hermano Henning.

Como todos sabem, o Hermano Henning é o conhecido âncora e editor-chefe do Jornal “SBT Manhã”, do Sistema Brasileiro de Televisão.

Mas a nossa história não terminou aqui não.

Para completar o inusitado do caso e dar o correto desfecho ao cômico da situação, ao cumprir o referido despacho, um dos servidores daquela Secretaria gastou vários minutos procurando diligentemente na lista de peritos do Tribunal um que tivesse o nome de Hermano Henning.

Procurou, aliás, sem muito sucesso, como vocês já devem estar imaginando...