Passado, Presente e Futuro (EC)

- Oi Pai! Amanhã pego vôo de volta pra casa. Estou com muita saudade, preciso dar um abraço na Dona Clara e um abraço forte no Senhor. Já cumpri minha parte aqui no Haiti, agora preciso cuidar da minha família!

Alguns morrem, enquanto outros renascem. Alguns vivem, enquanto outros sobrevivem. Alguns existem, enquanto algumas outras pessoas deixam de ser notadas. Guerreiros, heróis, personagens de histórias em quadrinhos, personagens de filmes de Hollywood e tudo o mais. Porque quando a realidade toca a nossa realidade não há como não se chocar com a nossa própria verdade. A verdade de que somos frágeis. E as últimas palavras que ouvi meu filho me dizer antes de ligar a TV no noticiário que transmitia o desastre no Haiti foram: Amo vocês.

No porta-retrato analiso a imagem do meu filho como se esperasse que dali ele criasse vida e voltasse pros meus braços dizendo que tudo não havia passado de um pesadelo. Mas o porta-retrato não mente, não diz, não sente... Ele se foi.

Aqueles dias foram os piores.

- Amor, você tem que comer... – Minha esposa me disse.

- A única coisa que me conforta na morte do meu filho é saber que ele deu a vida por pessoas que viviam na necessidade. Nunca me permitirei esquecê-lo! – respondi.

- Ele sempre estará conosco! – ela tomou o porta-retrato da minha mão, colocou de volta no lugar e me levantou calma e apaixonada.

“Eu amo vocês... Amo vocês...” Na realidade de um mundo truculento ainda existe a fé de que dias melhores virão. E virão pra provar que a tristeza é passageira.

E que os heróis sirvam de lição hoje, amanhã e sempre.

... ... ... ...

Esse texto faz parte do Exercício Criativo “Porta-retrato”.

Saiba Mais e conheça outros textos acessando:

http://encantodasletras.50webs.com/portaretrato.htm

Hilton Luzz
Enviado por Hilton Luzz em 09/09/2011
Código do texto: T3209407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.