O CHORO DE MARIETA.

O Choro de Marieta

Marieta entra na sala de aula em prantos, senta em sua carteira em frente a mesa da professora que por sua vez se dirige até a menina para se interar do porque de tanta choradeira.

- O que é isto menina? Por que tanto choro? Conta aqui pra tia, o que aconteceu!

-- Eu não tive culpa Tia! A professora parou o carro e deixou um espaço pequeno e na hora em que eu passei com a bicicleta esbarrei o guidon na lateral do carro, e fez um risco feio.

- Não tem problema Marieta, você não fez por querer! A professora tem que entender, e o Maximo que ela pode fazer é pedir para seu pai pagar o concerto.

- A senhora não ta entendendo Tia, ninguém viu, a hora que a senhora ver a senhora vai entender, ficou bem feio.

-- Então Marieta, se ninguém viu, você está sendo muito honesta em admiti a culpa, vamos lá eu te ajudo a falar com ela.

Tentou novamente a professora a animar a coitada menina.

- Não precisa Tia... Eu já contei, e ela não disse nada ainda.

- Então menina, se você já contou, está tudo bem. De quem é o carro?

E com uma intensidade maior no choro e alguns soluços, Marieta responde:

- É o seu carro novinho Tia.

O Velhão
Enviado por O Velhão em 05/10/2011
Reeditado em 24/04/2012
Código do texto: T3258631
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.