UMA CASA BEM ASSOMBRADA.

Uma casa bem assombrada.

Valadão era um senhor que já havia passado dos 65 anos de idade, moreno alto cabelos e barba brancos, mancava de uma das pernas e não tinha o movimento da mão direita devido a um acidente de carro há mais de trinta anos atrás. Sua aparência era assustadora, mas Valadão era um homem bondoso.

As crianças o conheciam como “O FANTASMA”, fruto de uma antiga brincadeira feita pelo seu grande amigo brincalhão Ademar. Na época Ademar dizia que Valadão trabalhava de assombrar casarões antigos e o pouco de humor que ainda restava a Valadão desaparecia quando ele ouvia a velha pergunta que já havia perdido graça:

__ Valadão... Diz uma coisa para mim! __ Quanto você está cobrando para assombrar uma casa se três quartos?

A resposta sempre era bem malcriada, mas sempre causava risos. As mães daquela pequena cidade usavam a figura do velho homem para amedrontar seus filhos dizendo que se eles não se comportassem o fantasma o pegaria.

Após a morte de Valadão, devido a falta de parentes, sua casa ficou para seu melhor amigo Ademar, que por sua vez não conseguiu nenhum benefício com isto, várias vezes tento alugar a casa, mas todos os inquilinos não conseguiam ficar mais de dez dias na casa, diziam que muitas anormalidades aconteciam ali.

Em pouco tempo Ademar também partiu desta para melhor. A casa hoje em dia está em ruínas e há quem diga que nas noites mais sombrias quem sem aproximar da velha casa consegue ver e ouvir não só o fantasma do Valadão, mas junto com ele está seu amigo Ademar.

O Velhão
Enviado por O Velhão em 15/10/2011
Código do texto: T3277765
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.