O DIAMANTE MALDITO...

Todo mundo já ouviu falar das histórias de espíritos que ficam guardando tesouros... Pois bem, isso tem fundamento, mas não são apenas panelas de dinheiro enterradas que eles guardam...

Certa família, de determinada cidade brasileira, passava por grandes perturbações.

Brigas, desavenças no lar; era marido contra mulher, filho contra pai, irmão contra irmão, enfim, a casa deles estava um verdadeiro pandemônio, parecia mais rinha que um lar...

Além de tudo, nos negócios, nos estudos, enfim, na vida, nada dava certo para ninguém...

Alguém sugeriu fosse o casal à Uberaba pedir ajuda a Chico Xavier para ver se recebiam alguma orientação, pois já haviam feito de tudo para tentar modificar aquilo sem sucesso.

Conversado com o Chico saiu a seguinte orientação: “A família deve fazer o Culto do Evangelho no Lar e, se mantiver a persistência, após um ano de Evangelho no lar, Jesus irá mandar um presente”.

O casal retornou, reuniu os filhos e começaram a fazer o Culto do Evangelho no Lar, semanalmente, conforme as orientações que receberam para tanto.

Mas, também mantinham certa expectativa quanto ao “presente” que Jesus iria lhes dar...

Bem, o tempo passou, e, após um ano, a família estava quase harmonizada, já havia alguma paz e concórdia no lar, todavia, não esqueciam a promessa do tal presente...

Alguns dias após completar um ano de Evangelho no Lar, numa noite em que o pessoal estava fora da cidade, ladrões invadem a casa, roubam uma preciosa joia de família, um diamante de elevado valor.

Então, o casal se espantou e, não se conformando com aquilo, resolveram procurar novamente o Chico para contar que, além de não receberem presente algum, ainda tiveram um imenso prejuízo financeiro...

E Chico lhes diz o seguinte: “Estão me dizendo que na casa de vocês havia exatamente 128 espíritos guardando aquele diamante, uma joia secular, pela qual houve crimes horríveis, muitas mortes. Com o Culto do Evangelho no Lar, 100 deles, ao longo do ano, foram doutrinados, encaminhados e os outros 28 que permaneceram renitentes foram embora atrás do diamante”.

O presente do Divino Mestre era: tirar a “joia” da casa.

Ah! Quão importante meditar com Jesus no lar... Podemos ter a certeza de sempre estaremos recebendo presentes...

PEDRO CAMPOS
Enviado por PEDRO CAMPOS em 17/10/2011
Reeditado em 08/08/2014
Código do texto: T3281456
Classificação de conteúdo: seguro