E AÍ MEU IRMÃO..., CADÊ SEUS ÓCULOS.

E AÍ MEU IRMÃO..., CADÊ SEUS ÓCULOS

È incrível a facilidade com que perco meus óculos, contando ninguém acredita, mas e a pura verdade.

Era um domingo ensolarado quando Negão passou em casa me convidando para irmos há uma cachoeira, não tive chance de recusar, pois logo que as crianças souberam, já foram logo se arrumando.

O lugar era muito bonito, uma queda d'água não muito alto e uma correnteza muito gotosa, algumas parte mais funda e outras bem rasa para a criança. Após algumas cervejas, entrei na água e nem me toquei sobre os óculos, mergulhei e logo que sai da água, Negão olhou para mim e perguntou

- Cadê seu óculo Velhão?

Um óculos caro, de sol, graduado, não havia nem um mês da compra do danado, apesar de procurar muito, não tive a felicidade de encontrá-lo.

Já haviam se passado quase um ano quando meu irmão, Chiquinho, nos chamou para participar de um eco bóia, iríamos descer o rio Paraíba com uma bóia de câmara de ar de caminhão, são alguns quilômetros de descida, tudo muito bem organizado pela prefeitura com apoio do corpo de bombeiros e da policia, havia mais de 800 participantes com objetivo de recolher lixos na margem do rio.

Chiquinho e as crianças foram de bóias e eu fui de caiaque e no primeiro mergulho que dei pra me refrescar, La se foi outro óculos, um Benetton que eu gostava muito.

Julgando ter aprendido a lição fomos participar de outra descida do rio Paraíba, Pia bóia, em outra cidade; Pois bem, arrumei um daquele cordão que se prende aos óculos e passa por trás do pescoço, desta vez terminaria o percurso com o danado na cara, mas eu estava enganado, em umas das correntezas forte do rio, o animal, maneira com que chamamos o filho da dona bola, segurou na ponta do caiaque e quando a bóia dele virou ele se segurou no caiaque fazendo com que eu perdesse o controle e fosse para água, nem mesmo o cordão impediu a perca dos óculos, Chiquinho olhou bem para mim e perguntou

-- E ai meu irmão? Cadê seus óculos?

No ano seguinte, na próxima edição do eco bóia, comprei um óculo de sol bem baratinho, desses vendido por camelos. Descemos todo o percurso, mergulhei algumas vezes e quando foi para sair do rio dona bola olhou bem para mim e tirou o maior sarro.

-- È velhão..., desta vês você não perdeu seus óculos.

Foi ai que me toquei, retirei o danado da cara, olhei para o rio e gritei

-- Ei Rio! Pode ficar com este. Lancei os óculos bem no meio da correnteza. Juntamos as bóias e o caiaque e fomos buscar os carros, ao chegar ao local percebemos que meu filho havia se esquecido de trancar uma das portas, alguém entrou e levou alguns CDs do porta luvas e levou também meu óculos de sol graduado e muito caro.

O Velhão
Enviado por O Velhão em 22/10/2011
Código do texto: T3291335
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.