O dia do caloteiro

Não era nem 06h da manhã e já era possível ouvir o alvoroço na frente da casa do prefeito do município.

Ele saltou da cama cambaleando com a cabeça latejando de dor e ouviu nitidamente:-Ladrão,ladrão,ladrão.O outro coro puxava:Vagabundo,vagabundo,vagabundo.Como se já não bastasse a sua mulher disse:-Meu amor,você precisa tomar providências e antes que continuasse ele gritou:-Quer calar a boca!

A mulher arregalou os olhos e emudeceu.De repente um estrondo e em seguida cacos de vidro espalhando por todos os lados.

Alguém havia lançado uma pedra bem na vidraça e por pouco não atingiu a mulher do prefeito que continuava muda sentada sobre a cama.

Quando a policia chegou o prefeito bradou mais uma vez:-Antes tarde do que nunca.

Todo este rebuliço na pequena e pacata cidade, era justamente porque os vereadores estavam querendo instituir no município "o dia do caloteiro".

A votação seria naquele dia e uma pequena parte da população estava completamente indignada.

O vereador Ratão o autor do projeto tinha causado tanto mal estar nos munícipes que na ultima sessão de câmara os vereadores sairam sobre escolta policial.Porém eles já haviam determinado que não iriam seder a pressão.Por ironia do destino a cidade estava na primeira posição entre outras cidades em números de inadimplência.As pessoas que lá moravam eram mestres em dar calotes.

Segundo comentários uma vez por ano pessoas de outras cidades iam até o pequeno município afim de participarem do famoso curso:-"a arte de calotear",ministrado pelo mestre Ratão.

No entanto uma minoria ou seja "algumas agulhas em um palheiro" eram bons pagadores ou seja tinham brio.

Mais a lábia era a especialidade dos caloteiros e nem o prefeito escapava da turminha da pesada.

A policia finalmente conseguiu controlar a manifestação que agora se encontrava do lado de fora da Câmara Municipal.

Lá dentro a votação havia começado os caloteiros de plantão estavam todos na espreitada.

De repente um grito foi ouvido e chuvas de fogos de artificios percorreram o céu,finalmente estavam instituido:-O DIA DO CALOTEIRO.

Obs:Esta é uma obra de ficcão,qualquer semelhanças com acontecimentos ou pessoas, é mera coincidência.

LUVI
Enviado por LUVI em 03/11/2011
Código do texto: T3315577
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.