O CUMPADRE E OS SETE BILHÕES

- Num foi no terço onte cumpade?

- Tô contano o povo cumpade.

- Que povo?

- Iscutei a tar da televisão falano que sumo mais de sete bilhão de pessoa; antão risorvi contá...

- Muringa boa hein cumpade?

- Que nada sô, já faiz mais de treis dia que conto, conto, a muringa faia, conto de novo e não dô conta.

- Proquê ce num conta um carrero de furmiga?

- Acha que num tentei? Cabô as furmiga e nem meiei a conta.

- Antão vai lá pa tuia e conta os grão de arroiz queocê guarda pra cumê?

- Vá lá pro cê vê! Tem monte de arroiz pra tudo quanto é lado. Fiz uma confusão danada com mil, milhão, bilhão... Risorvi antão fazê um monte de chinês, outo de indiano, oto de americano, africano, outo europeu...

- Aí deu certo?

- Deu nada cumpade.

- Caos de quê cumpade?

- Esse povo cruzô munto e virô um amuntuado de grão de arroiz que num cabei a conta.

- Mais cumé que ocê feiz antão?

- Risorvi contá os rico separado dos pobre.

- Antão deu certo?

- Os rico num deu nem um saco de arroiz.

- E os pobre?

- Foi mais fáci. Peguei um copo de arroiz e contei...

- Quanto que deu cumpade?

- Não alembro mais tipriquei um copo por cada cachaça que multiplicado por um fio em cada copo deu um resurtado de seis bilhões, novecentos e cinqüenta milhões, novecentos e cinqüenta mil, novecentos e cinqüenta pobre.

- Mais que farta de educação cumpade?

- Caos de quê?

- Tem esse tanto de rico não sô!

- Isso qué farta de educação...

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 04/11/2011
Código do texto: T3317253
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.