Velha Guarda da Pesada!

Quando um grupo de marmanjos da velha guarda se junta para jogar conversa fora, saia de baixo que vai cair chumbo grosso. Cada qual conta suas façanhas - e que não são poucas -, querendo suplantar as façanhas do outro. Quem já está nas horas extras sabe como é que a banda toca, não é mesmo? Conta-se que certa feita um grupo de senhores, quase dobrando o “Cabo da Boa Esperança” papeava animadamente. Afirmavam que tinham bala na agulha, que faziam e aconteciam e coisa e tal. No decorrer daquela conversa fiada, um dos componentes do grupo espalhou para os demais que o chá da folha do abacateiro era um santo remédio para ”levantar o moral”. No momento ninguém emitiu qualquer opinião acerca da informação do amigo. Fizeram ouvidos de mercador. O papo continuou animado até quando, já tarde da noite despediram-se e todos tomaram o rumo de suas casas, a fim de dormirem o sono dos justos (será)? Um dos componentes do grupo tinha um abacateiro no quintal de casa. Quando o dia amanheceu e que ele se dirigiu ao quintal tomou um baita susto! A árvore estava depenada. Conheço um grupo de PQGs (pensam que são gatinhos), do qual faço parte, que, invariavelmente aos sábados, após jogar o racha, pelada ou baba, como chamamos aqui na Boa Terra, sentam-se à mesa do bar, oportunidade em que rola solta a resenha regada a comes e bebes. Mais bebes do que comes. Ouvem-se muitas histórias e contos da carochinha. Alguns relembram os velhos tempos em que “batiam um bolão”. Outros que chegaram a treinar em times profissionais, etc. Em suma um observador atento notará que naquela mesa há muitos craques do passado. Alguns, não vou nominá-los por uma questão de foro íntimo, tentam esconder a idade avançada deixando os cabelos brancos, negros retintos. Ficam com a aparência tão jovem que podem ser aproveitados para o time de juniores. E o Sete Ponto Zero? Ah, este é uma comédia! Não assume a melhor idade nem que a vaca tussa. Da patuscada fazem parte: médicos, advogados, militares, empresários, engenheiros, bancários, etc. O grupo é seleto. Por falar em médico, há um conhecido como Dr. Viagra, renomado cardiologista, que chega sobraçando um pacotaço de azulzinhos. (Não, ali ninguém precisa de qualquer reforço para provar nada)! Ele coloca o pacote na mesa, papeia, bebe sua cerveja, que ele também filho de Deus, saboreia os tira-gostos, porém, como a bebida é muito diurética, lá para as tantas ele se vê forçado a ir ao toalete. Deixa na mesa o pacote, quando retorna depara-se com uma bela surpresa! Adeus pacotaço! Sumiu! Ninguém sabe ninguém viu!

Lembram-se da história do abacateiro. A semelhança é mera coincidência.

Valmari Nogueira
Enviado por Valmari Nogueira em 29/11/2011
Código do texto: T3362851
Classificação de conteúdo: seguro