A BENDITA CANETA DO SENHOR WILSON.

Bendita caneta

Era uma hora da madrugada de sexta para sábado quando Carlão chegou para o senhor Wilson, torneiro do terceiro turno e lhe pediu uma caneta emprestada, pois o despachante do almoxarifado já havia saído para o jantar. Senhor Wilson abriu a gaveta e tirou uma caneta simples, muito usada, com a tinta no final, mas, a melhor esferográfica do mercado talvez a mais barata e emprestou para Carlão.

Apos a janta Carlão voltou a fermentaria e devolveu ao senhor Wilson uma caneta novinha da mesma marca da qual ele havia emprestado.

---Carlão... Espera ai, esta caneta não e a minha. Afirmou o senhor Wilson.

---É sim senhor Wilson, o senhor me emprestou antes da janta!

---Não não, a caneta que eu lhe emprestei estava quase acabando, esta aqui e nova.

---O problema e que eu perdi a caneta do senhor, mas esta e novinha...

Pois o senhor Wilson nem esperou o coitado do Carlão fala e rebateu com um tom meio áspero.

---Olha aqui Carlão..., se você não tem mais a minha caneta, você não precisa me devolver nada, ou você me devolve a minha caneta ou não devolve nada.

Nesta hora Tuko, que estava presente e conhece muito bem o temperamento do homem, já começou a dar risadinha e também não escapou de levar uma tremenda de uma patada.

---E você fica quietinho na sua, seu moleque. Disse Senhor Wilson para o pobre do Tuko.

---Tudo bem Senhor Wilson assim que eu achar sua caneta eu lhe devolvo. E ameaçou a sair quando Senhor Wilson lhe disse:

---Sabe qual o problema Carlão? E que eu já fiz metade do relatório com aquela caneta e se eu continuar com outra caneta vai mudar a tonalidade da cor das letras e eu não vou ficar satisfeito com isto.

E assim Carlão saiu a Procura da caneta, pensativo, insatisfeito e aborrecido com o ocorrido, não tirou a razão do Senhor Wilson, mas achou que ele foi um pouco ignorante com a situação, nem mesmo o pobre do Tuko escapou da patada.

Nesta hora alguns comentários já tomavam conta da seção:

---Putz ... O cara perdeu a caneta do senhor Wilson, tá ferrado.

---Logo a caneta de quem! Coitado.

---Vai ouvir o resto da semana.

Por sorte, alguns minutos depois, Carlão encontrou a bendita caneta e não perdeu tempo, correu para devolver à danada.

Senhor Wilson ficou satisfeito com isto, mas, Apos duas linhas do reinicio do relatório a carga da caneta acabou e ele foi preciso pedir a caneta nova para Carlão.

O Velhão
Enviado por O Velhão em 01/12/2011
Código do texto: T3366077
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.