Girobba: O saco não deixa !

Contos e Causos

Girobba: O saco não deixa !

Marcos Moreno / Ibitinga

Girobba, era um garoto vistoso, tinha lá seus 14 anos, isso por volta dos anos 70.

Morava ele numa pequena cidade do interior, tipo assim, dois ou três mil habitantes, tinha duas ruas: a principal que tinha de tudo, boteco, comércio, boteco, comércio e, boteco e comércio ( rsrs ) e rua boiadeira, enfim, pouca diversão...

Era costume naquela época, os jovens se reunirem nas pracinhas, nas esquinas, portas de lojas e ficar horas e horas conversando, contando histórias, falando da vida alheia...

Televisão, ah! Televisão quase ninguém tinha e quem tinha assistia com as portas fechadas...

Mas a garotada nem esquentava e o negócio era sair pras ruas, vez em quando uma garota e aquilo era assunto pra mais de metro.

O tal Girobba, cabelos castanhos, compridos (era moda ) e o mais interessante, cortado igual aos do Beatles, ééé, com franja e tudo.

Estava lá o Girobba no meio da turma conversando e conversar era o que o nosso amigo gostava de fazer, onde ele estava, no mínimo 10 pessoas estavam do lado dele, proseador e dos bons.

Sabe-se lá por quê e pra quem o Girobba comentou... A gente quando é jovem tem mania de achar defeitos na gente, fica horas e horas no espelho, procurando sabe Deus o quê, né... olha o cabelo, as orelhas, os fiozinhos do bigode que já estão dando sinal, uma espinha aqui, um cravinho ali, enfim...

O nosso amigo Girobba achava que tinha um defeito e isso tirava ele do sério, ele achava que tinha as pernas tortas, tipo cowboy de rodeio, assim, tipo ferradura...

E ele contou pra alguém, sabe como é amigo... amigo nessa idade quer mais é ver o circo pegar fogo e, veja só...

Nesse dia, à noitinha, depois da novela das 07, isso mesmo, aquela novela das 07 que começa às 08 e termina às 09... ééé desde aquela época já era assim... bem, depois da tal novela, lá estava o Girobba, todo conversador numa roda de amigos, falando pelos cotovelos e, de repente veio em direção a eles, uma linda garota, talvez a mais bonita da cidade, quem sabe não, talvez a mais cobiçada, aquela por quem a garotada ficava horas e horas no espelho, pra não dizer no banheiro.

Chegou toda delicada e falou assim:

Girobba, por quê você anda com as pernas abertas ??

Silêncio total acompanhado de uma sonora gargalhada, os amigos rolavam no chão de tanto dar risadas... a essas alturas o tal Girobba não sabia onde enfiava a cara... olhava para os lados, pros amigos da onça, é claro, e dizia pra si mesmo: quem seria o filho da puta que espalhou aquela merda...

Mas justo essa garota !?

Girobba não perdeu a pose e pediu para a garota repetir novamente a pergunta e quando esta novamente perguntou, não pensou duas vezes em responder:

Por quê o saco não deixa !!

Novamente gargalhadas foram ouvidas e a tal garota sumiu, vazou, desapareceu.!

Bem, depois dessa nem precisa dizer o que aconteceu, era só olhar para o Girobba que ele já respondia: o saco não deixa... perdeu a vergonha de vez .!

E, a garota ?

Pelo menos onde estava o Girobba, ela nunca mais passou perto.

E, o pior que isso foi real, aconteceu de verdade !

Girobba: O saco não deixa !

Marcos Moreno / Ibitinga

Marcos Moreno Ibitinga
Enviado por Marcos Moreno Ibitinga em 06/12/2011
Reeditado em 06/12/2011
Código do texto: T3375756
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.