O Mendigo era Jesus.

Minha saudosa mãe sempre queria fundamentar nos filhos a crença e a fé em Deus. Contava muitas histórias religiosas sobre milagres e intervenções de Jesus em diversas nuances da vida humana. Lembro-me dela contando essa história. Um homem muito pobre pai de uma escadinha de filhos, passava por muitas dificuldades de sobrevivência. A seca arrasou suas plantações de onde tiraria o sustento de seus filhos. Vendo-os sofrendo com fome saiu a procura de alimento. Depois de muito procurar achou um cacho de banana madura. Chegando em casa tirou uma penca, deixando o restante com os filhos, pegou uma corda e decidiu que iria enforcar-se, depois de muito procurar encontrou uma árvore à beira de uma estrada abandonada, subiu, sentou-se num galho e ao descascar às bananas às cascas caiam no meio da estrada. Terminado de come-las preparou o laço e já ia colocando no pescoço,mas de repente avistou um aleijado com grande dificuldade de locomoção, ao ver ás cascas, jogou à muleta no chão e esfomeado comeu todas, ao terminar pós as mãos opostas para o céu e em voz alta agradeceu: “obrigado Senhor por este alimento e aplacado a minha fome”. O homem quase suicida refletiu: “ eu que comi à banana e estou querendo me matar, este aleijado comeu às cascas e está agradecendo a Deus, esse Deus vai prover minha família”. Saiu dali e tomou outro rumo na vida.

Ao terminar à história, minha mãe dizia que era Jesus em forma daquele mendigo.

L

Sô Lalá
Enviado por Sô Lalá em 05/02/2012
Código do texto: T3481511
Classificação de conteúdo: seguro