ANTES E DEPOIS

ANTES E DEPOIS

Ivone era casada e tinha dois filhos. Toda vez que se olhava no espelho, odiava o que via. Um abdômen flácido, os seios caídos, além da celulite que cobria as coxas e as nádegas. Estava com trinta e oito anos e queria sentir-se bonita, desejada e cobiçada por Roberto seu marido.

Detestava o verão, pois as crianças, enchiam-lhe a paciência, queriam ir à piscina e a praia. Ela morria de vergonha de meter-se num biquíni, mesmo que este fosse discreto e grande. Decidida estava a mudar de aparência, e não dava ouvidos aos conselhos de seu padrasto que era cardiologista. – “Calma, faça uma cirurgia plástica de cada vez”.

As duas cirurgias foram marcadas para o mesmo dia, seria operada por um cirurgião desconhecido, num hospital universitário de uma cidade do interior. Seu padrasto chegou a discutir com ela, mas na ânsia de ficar bonita, não ouvia mais ninguém. Um dia antes da cirurgia, já no hospital pediu a sua irmã para tirar fotos de frente e de perfil para registrar o “Antes” e o “Depois”.

As cirurgias foram absoluto sucesso, o cirurgião informou para o marido e o padrasto que esperavam afoitos fora do centro cirúrgico, após dez longas horas de espera. Sob o ponto de vista do cirurgião plástico, as cirurgias tinham sido excelentes, o problema estava no coração de Ivone que parara duas vezes, durante as cirurgias. Ao final, ela foi levada diretamente para a UTI. Estava em coma induzido, respirando através de aparelhos. Ao final de dois meses Ivone faleceu. Sua irmã resolveu prestar-lhe uma última homenagem e a vestiu e maquiou como se ela fosse a uma festa. Colocou um colar bonito, brincos combinando, nos lábios um batom bem vermelho, e caprichou em outros detalhes. Tirou muitas fotos para juntar com as anteriores e fazer o “Antes” e o “Depois”, mostrando que o corpo de Ivone tinha emagrecido e mostrava uma silhueta elegante.

No dia do enterro, Roberto timidamente amparava-se no ombro de uma rechonchuda enfermeira, plantonista da unidade de terapia intensiva, a qual conhecera no hospital durante o tempo que Ivone esteve internada. Alguns meses depois Roberto postava em uma rede social virtual inúmeras fotos onde estava sempre acompanhado de sua namorada rechonchuda em uma praia famosa do litoral fluminense. A irmã de Ivone ao ver as fotos lembrou-se das fotos de Ivone “Antes” e “Depois” e pensava consigo mesma com certa ironia; - Onde será que Ivone comprou a ideia de ficar mais bonita, se retirasse metade de seu corpo? Roberto estava namorando uma mulher três vezes mais gorda do que Ivone. Celulite e flacidez escorregavam por todos os lados do biquíni que ela usava ao lado de seu príncipe encantado.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 06/03/2012
Código do texto: T3537896
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.