O divórcio

Samira e Rodolfo viveram juntos por três anos. Da união restou o fruto do amor intenso vivido entre eles. Marcelinho um menino muito alegre e rechonchudo. Parecia um anjinho tinha o rostinho redondo, olhos azuis brilhantes e cabelos louros e encaracolados.

A separação não fez bem para Samira, após cinco anos ela ainda sentiase rejeitada e abandonada por Rodolfo. Ele ao contrário de Samira, já estava casado com Andreia e tinham uma filha de três anos.Tornara-se próspero negociante, e da união com Samira, só restara mesmo o filho para quem dispensava pouca atenção.

Samira fazia terapia uma vez por semana e recomendada por seu psiquiatra resolveu procurar um psicanalista.

Nos primeiros meses tudo parecia ser a mesma coisa, até que os resultados com a hipnose começaram a se mostrar presentes. Nas primeiras vezes que ela derrubou a barreira do tempo, o analista descobriu que tinha um caso raro, e foi gravando sessão por sessão e acompanhando com especial interesse os relatos de Samira. Certa vez ela mergulhou profundamente e relatou; "Estou na floresta com minha filha, ela deve ter uns dez anos, está vestida simplesmente com uma túnica branca de linho. Ela carrega nas mãos uma vasilha que contém uma oferenda especial para a deusa Epona. Participamos de um ritual no templo e viemos a floresta entregar a oferenda a esta deusa. Preciso que ela me abençõe com a fertilidade, Meu marido rico comerciante, pediu o divórcio, alegando que ele deseja um filho homem e depois de doze anos de casamento, só lhe dei uma filha. Sinto-me infeliz, sei que a deusa não me dará o que preciso e meu marido me deixará. Cheguei em casa com minha filha, e fui informada por meus pais, que durante a minha ausência, meu marido comunicou os termos do divórcio. Não suportarei tamanha dor".

Samira ainda ficou incosciente alguns minutos e logo depois voltou ao tempo presente. Saiu leve do consultório do analista, foi para casa mais animada, Naquela noite teve um sonho diferente. Sonhou que vivia em Roma por volta do ano 5 D.C. Reviu todos os detalhes de seu casamento com um rico comerciante, o divórcio, a rejeição, a dor. Observou a semelhança física entre Rodolfo e o marido de outrora. Voltando ao analista contou-lhe o sonho. As sessões de regressão conitnuaram, Samira voltava sempre a época de Roma, e revivia seu relacionamento com o marido rico.

Com o passar do tempo, e as regressões, a sensação de rejeição que Samira sentia foi-se apagando, como se as explicações que recebera sobre o seu passado, esclarecessem pontos escuros do seu relacionamento no pretérito recente com Rodolfo. Ao descobrir o mecanismo da cicatriz que a rejeição passada fez em sua alma, conseguiu ver-se com nova perspectiva e seus problemas atuais deixaram de afetá-la, ou ela resolveu dar-lhes apenas o valor necessário que tinham.

O divórcio deixou-lhe marcas profundas em sua alma, porém passado era passado. Decidida a não perder mais tempo e viver plenamente sua vida, Samira voltou a estudar. Matriculou-se num curso de pós-graduação em Finanças. No curso conheceu Joel. Tornaram-se grandes amigos, com o fortalecimento da amizade, vieram as confidências, até que um dia Samira, acabou contando sua história passada. Joel ouviu tudo com muita atenção e começou a se lembrar do sonho que se repetia de vez em quando. Ele conhecera a Samira na Roma antigam ela tinha sido sua amada e a perdera para Rodolfo. Joel conhecia cada detalhe da história de Samira, e esperava há muito tempo para reencontrá-la. Com o passar do tempo, o amor forte de Joel envolveu o coração sofrido de Samira. Hoje eles são namorados felizes e conscientes e olham juntos numa mesma direção, o futuro que os aguarda. Muitas vezes é necessário passar por muitas idas e vindas, altos e baixos, até acertar e encontrar a pessoa certa.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 06/03/2012
Código do texto: T3537960
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.