Quem é a sua manicure?

Quem é sua manicure?

Quem é sua manicure?

Segunda-feira, sol de uma hora da tarde, Juliana ia para o jardim de infância, acompanhada pela tia-avó a Josefina. Parecia uma mocinha desfilando para os fãs. Estava uniformizada, mas os detalhes de seus acessórios revelava uma menina extremamente vaidosa para os recentes quatro anos. Óculos escuros, cor de rosa, no rostinho moreno, lábios cobertos por um brilho incolor, os cabelos crespos, longos e rebeldes, estavam presos numa espécie de rabo de cavalo e as laterais da cabeça, levavam duas travessas que enfeitavam o penteado. As meias soquete eram cor de rosa, a lancheira, a mochila, também era cor de rosa e cobertas de adesivos.

A menina parecia ter saído do banho naquele instante, de seu corpinho moreno, exalava um cheiro agradabilíssimo de colônia infantil. Ela caminhava pela rua, quando avistou do outro lado da rua a mãe do Rafael, seu coleguinha, que já tinho ido para a escola. A mãe do Rafael voltava pelo lado contrário da calçada. Ao avistar a beleza de menina que passava, resolveu atravessar a rua e cumprimentar a tia e a sobrinha.

- Olá Juliana, você está linda com estes óculos cor de rosa. Adorei.

A tia Josefina respondeu: - Foi presente do padrinho. E ela não larga mais estes óculos, usa o dia inteiro.

Juliana olhou insistentemente para as mãos de Ana Paula, a mãe do Rafael, e disse:

- Que linda a sua unha. Foi você quem pintou? Ana Paula respondeu gentilmente: - Não, foi a manicure? Você gostou?

A menina respondeu animada: - Adorei. Quem é a sua manicure? Ela fica aqui perto?

Ana Paula respondeu sorrindo: - Desta vez, fui à outra manicure, lá perto da casa de praia onde passei o sábado e domingo.

Juliana falou desapontada: - Que pena! Gostei tanto das suas unhas, se a manicure fosse aqui perto, eu ia pedir para minha tia me levar lá, pois minha mãe não pode, ela está num trabalho novo, e não dá para faltar.

Ana Paula e Josefina sorriram, e a menina continuou para as duas: - Adorei este esmalte brilhante, ele se chama holográfico, veja como é lindo quando bate o sol. Preciso contar para minha mãe o que eu vi nas unhas da mãe do Rafael.

No fim da tarde quando ela chegou da escola, insistiu com a mãe, para levá-la na casa do Rafael. Ana Paula teve que mostrar as unhas brilhantes para a Andreia, a mãe da Juliana, e teve que explicar direitinho quais foram os esmaltes que a manicure tinha usado para dar aquele visual em suas unhas, a mãe da Juliana escutava pacientemente e comentava com a Ana Paula: - “vou ter que me virar e achar esmaltes adaptáveis às unhas dela e que façam o mesmo efeito, ela não vai me dar paz até que eu faça mais uma de suas vontades”.

Enquanto as duas iam embora, Ana Paula ficou pensando: - A Juju tem bem a quem puxar, é só ver uma novidade, que a mãe já vai comprar.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 07/03/2012
Reeditado em 10/03/2012
Código do texto: T3539572
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.