BONS TEMPOS AQUELES II...

Por: Lindoval Rodrigues Leal – Maj BM

Toda turma de curso de formação militar que se presa, tem de ter aquele sujeito chato, que é contrário a tudo e a todos. Nunca está alinhado nem satisfeito com o que a turma decide ou faz. É sempre do contra! A minha não foi diferente, tínhamos o “Kara Torta”.

O “Kara Torta” se vangloriava de ter sido escoteiro e que seus conhecimentos fariam a diferença no decorrer do CFO (Curso de Formação de Oficiais Bombeiros), principalmente nas instruções em área de selva, além do que, desde o início, era contra tudo que deliberávamos para amenizar as agruras de início do curso, que por sinal começou bem ralado. Se decidíamos fazer a faxina em conjunto para terminar logo, o kara Torta era contra; se dividíamos os quartos de hora do plantão de alojamento de forma a ajudarmos uns aos outros, lá estava o kara Torta divergindo, etc.etc... Essas atitudes acabaram por levar a turma a criar certa antipatia pelo nosso chato de plantão.

O tempo foi passando e o "Kara Torta" vivia se estranhando com todo mundo, até que um dia o "Kachorro Doido" não aguentou e chamou o "Kara Torta" pra porrada. Ele, "Kara Torta", estava reclamando que tinham virado o seu armário de cabeça pra baixo e recolocado novamente na posição original e que quando ele o abriu, seus pertences caíram como uma cascata ao solo, além de derramar e misturar com suas roupas e fardas, leite e outros líquidos que ele mantinha no armário.

“Sem pestanejar, acusou logo de cara o Kachorro Doido” juntamente com "Bucho de égua", "Pé de Pano”, “Tribixo”, Peskoço e o “kara de kachorro – Bethoven” pelo mal feito. Foi um rebu desgraçado, assistido de perto pelo "Mandioca", "Pezão", "Formiga atômica", "Kagalhão", "Kara de bebê", "Fiu-Fiu", "Minhoca", "Xoxoxota”, "Mukura", "Kabeção", Véio (também conhecido como Ney Mato Grosso)", FIFO, Matusalém, Gordo, Vovó, Negona e a "Tatu" que com seu coração de ouro, queria defender o "Kara Torta" pra ele não apanhar muito.

Resumindo, o "kachorro Doido" deu um Murrão na cara do "Kara Torta", que correu para a Coordenação com o supercílio aberto e entregou todo mundo. Resultado: Licenciamento Sustado (LS) a perder as contas dos dias e um corridão de calça e coturno em pleno meio dia pelas ruas de Marituba, com o "Kachorro Doido e o "Kara Torta" correndo encangados pelo Cabo da Vida.

Bons Tempos aqueles....

Porto Velho-RO, 13 de março de 2012.