Pepe Chaves o disco voador sumiu!

Pepe Chaves o disco voador sumiu!

História imagináveis do osnofa

O Pepe Chaves do Via Fanzine, recebeu das mãos do extraterrestre a chave da nave espacial, melhor dizendo a chave do disco voador, que acabou de pousar em Itaúna na Praça Dr. Augusto Gonçalves, próximo a Banca de Revista do Geraldo Turruca. O osnofa estava lá e testemunhou de perto este acontecimento. O ET estava trajando uma forma humana, era idêntico a nós terráqueos e falava o português legal; pra surpresa de todos desceu cantando a música do Michel Tolé, “ai se eu te pego, assim você me mata” e fez uma recomendação ao meu amigo Pepe Chaves que estava ali na porta da banca, por favor: guarde esta chave, do meu disco voador, mas nem você e nenhum engraçadinho tentem dar uma voltinha, vou fazer algumas vistas, vou ao Brejo Alegre, Garcia e Angu Seco e volto breve! Num instante lá se foi o extraterrestre. Dai o Pepe Chaves guardou a chave no bolso e foi lá no Cepex chamar o Marquinho do Xadrez pra ver o disco voador.

Um disco voador ali na Praça Dr. Augusto Gonçalves bem próximo a banca de revista do Geraldo Turruca aos olhos de toda a cidade, foi uma desinquietação só, em poucos segundos tudo mudou em Itaúna, a imprensa local: Jornal Folha do Povo, Jornal Brexó, Rádio Santana FM, Rádio Alternativa FM, TV Cidade e todos os meios de comunicação de Itaúna imediatamente apareceram na praça para fazer o registro deste grandioso fato, a imprensa nacional e internacional, Rede Globo, jornais e revistas e TVs do mundo inteiro, até a famosa rede de TV Aljazira já estava presente transmitindo ao vivo para o mundo via satélite e via internet imagens deste disco voador, como disse o meu amigo Matheus Reis jornalista da Rádio Santana FM, tentando explicar: “é a primeira vez que temos um contato imediato deste quilate”. Foram seis horas de intensa loucura, discussões e decisões o que estava acontecendo deixava todos nós perplexos diante da situação inusitada, tropa de choque vinda de Belo Horizonte, Rio e São Paulo, e de Brasília veio o exército para tranqüilizar a cidade de Itaúna, que foi decretado pela presidenta Dilma como área de segurança Nacional e até os Homens de Preto agentes americanos estavam ali bem na porta da banca de revista, de prosa com meu primo Adolfo Ozório, neto do Coronel Ozório Penido e colunista social do Jornal Folha do Povo. Era tanta gente chegando e querendo chegar que o Pepe Chaves mais o Marquinho do Xadrez não conseguiam aproximar da área isolada. Diante da situação, que no momento deixava o mundo de cabeça para baixo alguém tinha que preocupar com a fome de todo este povo e o conhecido barraqueiro Prosa as pressas montou lá no coreto uma praça de alimentação, vendendo sanduiches terceirizados diretamente do Cajuru Lanches e do Xará Lanches e o famoso espetinho de gato, que veio não sei de onde.

O repórter da TV Aljazira de amizade com o meu amigo marqueteiro Manoel Alegria, conseguiram desbloquear o caminho para que o Pepe Chaves e o Marquinho do Xadrez se aproximassem do centro das atenções ali na porta da Banca de revista onde as coisas começaram acontecer; aí o Pepe Chaves chegou sorridente de óculos escuro, balançado a chave do disco voador e no momento foi fotografado e filmado que nem um Pop Star, em entrevista a TV Aljazira, comentou: “com tudo isto acontecendo aqui na praça, aqui esta a chave do Disco Voador, estou preocupado com o extraterrestre que não voltou até agora dos lugarejos que foi visitar, não sei por que!”

No pé que lá vai este causo do osnofa vai gastar três edições do Jornal Brexó pra ser editado, é preciso ouvir o conselho do amigo Renilton Pacheco do Jornal Folha do Povo: “acabe logo com esta lenga, lenga osnofa, conta aí o que os Homens de Preto vão fazer, vão mandar o povo pousar para umas fotos que servirão como registro para a MIB, Organização Secreta de Agentes Americanos, que cuida destes casos e assim que tudo for fotografado este acontecimento vai desaparecer da memória de todos e o disco voador também”. Dito e feito, assim que os Homens de Preto fizeram a varredura, num instante o disco voador desapareceu e aos poucos as coisas foram chegando no lugar e tudo voltou ao normal em Itaúna.

Enquanto o Pepe Chaves guardava a chave no bolso da calça sem saber que chave era aquela e proseava com o Marquinho do Xadrez sobre o Pontinho de Cultura, premiação que o Cepex recebeu do Ministério da Cultura como reconhecimento. O Geraldo Turruca, que até então estava lá dentro da banca controlando o movimento financeiro, saiu lá fora, olhou de um lado pro outro e não viu o disco voador, espantado com a situação que acabou de vivenciar, aproximou-se dos amigos e falou bem baixinho para os ouvidos do Pepe Chaves, o Disco Voador sumiu! Osnofa.una@hotmail.com

Afonsinho
Enviado por Afonsinho em 18/03/2012
Código do texto: T3562190
Classificação de conteúdo: seguro