1-A Lua sempre teve influência na vida das pessoas da roça:

*Círculo na lua significa chuva próxima.

*Madeira, bambu cortados fora da lua certa dá caruncho.

*As fases da lua orientam na agricultura:
Na lua cheia os frutos estão mais suculentos.
Na lua minguante as raízes cozinham  mais fácilmente.
A lua nova e crescente são as melhores fases para plantar banana, produz rápido e os  cachos  são grandes. 
Na lua minguante é bom colher milho, arroz, abóbora e outros para armazenamento, porque resiste mais ao ataque de caruncho.

*Algumas pessoas só cortam cabelo em determinada fase da lua: Na cheia o cabelo fica com muito volume. Minguante o cabelo cresce pouco e diminui. Nova acelera crescimento e revitaliza. Minguante tira o volume.
*Acredita-se também que as pessoas com reumatismo sentem mais dores na passagem de lua.

2-Se uma moça plantar um pé de jasmim, está condenada a ficar solteira e morrer virgem (uma tia  avó, quando soube disso correu e jogou água fervendo no jasmineiro recém plantado. Foi tudo em vão, pois a planta já tinha criado raízes, ela nunca se casou.)
 
3- Acredita-se também que se uma moça presenteia o namorado com uma camisa, o namoro não vai adiante. Nunca se casam.
 
4-Para um casal se amar a vida toda e nunca se separar precisa amarrar três fios de cabelo de cada um, embrulhar num lenço branco e jogar na água corrente. 

5- Alguém que deseja aprender a tocar violão, basta colocar um chocalho de cascavel dentro do instrumento ou então deixar uma centopéia caminhar lentamente pelos dedos. Há um porém: Se ela grudar na mão, só saí depois que trovejar.
 

Maria Mineira
Enviado por Maria Mineira em 20/03/2012
Reeditado em 20/03/2012
Código do texto: T3564786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.