A CUMADRE E O GENRO PROSA RUIM

- Tudo bão cumade?

- Lavano, cozinhano e passano...

- Mais só isso?

- Cê num qué queu te fale de minhas noite né cumade?

- Só farta de assunto cumade.

- Falá in farta de assunto cê já viu o tanto que o fio da cumade Zefirina é prosa ruim?

- Tadinho cumade, é farta de cunhecê a cidade.

- Antão, meu marido maniô que nossa fia tem que casá.

- Anssim memo cumade, nóis cria as fia é pra casá memo.

- Mais meu marido maniô quesse dito qué munto trabaiadô, tiradô de duas tarefa.

- Já vi falá memo.

- Chamô o rapaiz pra tomá café cunóis no dia de Santa Gertrudes.

- ...

- O coitado chegô, sentô na bera do sufá e num falava nada. Meu marido priguntava e ele só balançava a cabeça. Dispois de tempo, meu marido saiu e dexô ele ca minha fia sentados no sofá.

- Cumeçaram a prusiá?

- Dispois de hora, eu bisoiano daqui da cuzinha iscutei ele priguntá pra minha fia se já tinha visto égua pari.

- Rsrsrssrs, o quê sua fia respondeu?

- Nada uai! Dispois dessa!

- Passô mais de hora, fiquei preocupada e fui lá levá um cafezinho pra vê a situação.

- Cumé que tava?

- Cada um numa banda do sofá, oiano pra baxo e notei que minha fia tava munto nervosa caquela situação.

- O quê cocê feiz?

- Ofereci um cafezinho e sabe o que o coitado respondeu?

- Nem imagino.

- Falô que num bibia café proque sua avó falava que quem bibia café ficava preto.

- Antão?

- Fui no terrero e chamei meu marido pra dá jeito naquilo. Quando nóis tava intrano na cuzinha iscutemo o rapaiz se dispidino.

- Quê quele falô?

- Dispois de treis hora ele falô sua tercera frase que mais pareceu uma facada no coração de minha pobre fia.

- ...

- Disse ainssim o infeliz: “Gostei munto doce viu? Mais munto memo viu! Gostei tanto que no dia cocê morrê cê pode mandá me avisá queu venho, te garanto queu venho.

- Coitado!

- ....

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 27/04/2012
Código do texto: T3636832
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.