Os Conselhos de Bianca

Bianca menina linda sempre bem intencionada e inocente tem como traço marcante da sua personalidade o fato de querer ver sempre muito bem seus amigos. A adolescente estava constantemente disposta a oferecer ajuda. O seu auxilio aos amigos resumia-se aos seus conselhos. Todos sabem que o dito popular diz: “se conselho fosse bom seria vendido ao invés de dado”. Pois se houvesse um mercado de conselhos e a nobre Bianca possuísse um comércio a coitada estaria falida em sua primeira semana de atividades.

A marca constante dos conselhos de Bianca era a impossibilidade de serem executados, ou ainda se seguidos poderiam causar problemas. Por ser uma pessoa muito legal e simpática Bianca vivia cercada de amigos e curiosamente era a conselheira da turma. Alguns inocentes arriscavam seguir seus conselhos. Certa vez o adolescente Jorgino vivia uma crise no relacionamento com sua mãe sem saber o que fazer e desesperado ele pediu um conselho a Bianca. Esta disse:

- Faz o seguinte: fingi que foge de casa, sua mãe vai ficar muito preocupada com você e ao voltar só lhe dará carinho. Vi isso em um filme e deu certo.

O inocente seguiu tal conselho. Sua mãe descobriu a trama e como saldo o coitado ficou de castigo. Dizem que levou umas palmadas também.

Outro jovem vivia um amor platônico foi aconselhado assim:

- Aborde ela na rua e a beije. Imediatamente.

O rapaz então responde:

- Isso é muita coisa, má como to desesperado, vou tenta isso mesmo. Olha se der certo eu juro que te faço uma homenagem. Minha filha com ela chamará Bianca, ou Bianco se for menino. Ambos riram do improvável nome masculino.

Mas o conselho seguido teve como produto o surpreendente contato por parte da menina com as partes genitais do jovem, mas não como ele sonhara. O carinho da menina veio na forma de chute que lhe dói até hoje somente ao lembrar. No entanto o tempo foi passando eles passaram a se encontrar com freqüência e ele pedia desculpas pela atitude ridícula a toda oportunidade que tinha. O romance acabou acontecendo e no dia vinte e três de março nasceu Bianco Silva de Ribeiro.

A formação do tal casal fez Bianca acreditar que seus conselhos eram eficientes e passou a aplicá-los indiscriminadamente. Ao sair de casa com a primeira pessoa que encontrasse, no ônibus ao cobrador (trocador) e motorista a quem ela quis sugerir uma rota melhor, aos colegas de escola em fim todos a sua volta. Inclusive ela diz que se o paraíso existir ela aconselhará Deus.

Júlio Cé
Enviado por Júlio Cé em 25/06/2012
Código do texto: T3744052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.