A sorte não é pra quem quer

A SORTE NÃO É PRA QUEM QUER

Havia dois irmãos legítimos de pai e mãe, porém entre os dois existia uma diferença incomensurável. O irmão mais velho era pobre de dá pena, era conhecido como pé frio ou azarado. Nada que ele planejava na vida dava certo, a única coisa que ele conseguiu na vida foi se casar bem jovem com uma moça pobre e sem estudo e teve com ela sete filhos em apenas quatro anos de casados. Já o outro irmão mais novo alem de inteligente e muito dedicado tinha uma sorte de dar inveja. Até por que a sorte sempre anda acompanhada da competência e da força de vontade. Em pouco tempo de trabalho tornou um mega investidor nas bolsas de valores e ficou milionário. Como gostava muito do irmão, começou a ajudá-lo. Mas o pé frio era tão azarado e tão fraco de idéia que toda ajuda que recebia terminava em nada e ele cada vez ficando mais pobre, até que o milionário desistiu de ajudá-lo.

Um dia o milionário conversando com outros amigos na área de lazer da sua mansão Chegou o irmão para lhe fazer uma visita. Trajava roupa velha rasgada, chinela nos pés e um chapéu de palha na cabeça. Apos recebê-lo com muita gentileza o irmão rico perguntou-lhe. A que devo a honra da sua visita meu irmão? Eu vim fazer umas comprinhas e passei aqui para lhe ver.

A demora da visita foi pouca, acanhado com a presença daquela gente granfa ele despediu e foi logo embora. Curiosos com aquela sena os amigos perguntaram Para o milionário. – Com tanto dinheiro, Por que você não dá uma ajuda para o seu irmão? – Eu já cansei de ajudá-lo., disse o rico. Tudo que eu lhe dou ele joga fora. Não tem sorte, é azarado e muito pé frio. Só pra vocês terem uma idéia do tanto que ele é sem sorte, eu vou embrulhar um pacote de dinheiro e vou colocá-lo bem no meio de uma ponte onde ele tem que passar todos os dias bem cedo com sua enxada pra ir trabalhar na sua roça e eu aposto com vocês o valor que vou colocar Lá, como ele não vai achar esse dinheiro.

Combinado a aposta o milionário colocou uma boa quantia de dinheiro embrulhado encima da ponte onde ele passava todos os dias, o rico e os seus amigos ficaram escondidos embaixo da ponte esperando ele passar pra ver o que ia acontecer.

Antes de atravessar a ponte o pé frio, sem saber do plano do seu irmão, disse em voz alta, já faz mais de vinte anos que eu passo aqui nesta ponte todos os dias e hoje vou provar para mim mesmo que já conheço esse caminho de cor e salteado. Vou atravessar essa ponte com os dois olhos fechados. Quando passava ainda esbarrou o pé no pacote de dinheiro, mas não teve a curiosidade de abrir os olhos pra ver o que era, por que estava focado no objetivo de provar a si mesmo que conhecia bem aquele caminho. A sorte não lhe queria e o rico acabou ficando mais rico.

goiano
Enviado por goiano em 26/06/2012
Código do texto: T3746480