Assédio Ao Contrário

Carente era o sobrenome dela. Aparecida era o nome primeiro. Separada a mais de 10 anos, nos idos de seus quarenta e poucos e com nenhum filho ainda por educar, Aparecida Carente não conseguia desapegar do passado. Ou não queria, sei lá, nunca se sabe o que se passa na cabeça dessas carentes. O fato, é que entre uma choradeira e outra, encontrou-se com ele: Juan. Ele moço jovem e bonito. Trabalhavam na mesma empresa, e agora, não se sabe se por sorte ou azar, faziam o mesmo horário: o da noite. Vivia o auge dos seus vinte e poucos, namorava e tratava a todos – e todas, é importante ressaltar – com humor e simpatia. Foi assim com Aparecida.

Iludida era o sobrenome dela. Aparecida Iludida, não havia entendido a simpatia do moço. Viu nele o próprio Dom e apaixonou-se. Pior: acreditou que ele sentia o mesmo por ela, sei lá, nunca se sabe o que se passa na cabeça dessas iludidas. O fato é que passou a viver com ele uma relação que não existia, ou talvez sim. Mas apenas nas ideias da senhora que, apesar da idade, sentia calores com os olhares (ainda que despretensiosos) de Juan. Ele, um pouco assustado com o comportamento da amiga, tratou logo de esclarecer as coisas e assustou-se quando ela o acusou de seduzi-la apenas para alimentar o próprio ego.

Louca era o sobrenome dela. Nem bonita ela era. Mas Aparecida Louca passou a atormentar a vida do Juan, enchendo sua caixa postal com mensagens sem sentido, e a lançar comentários maldosos a respeito da jovem que ele tinha como namorada. Juan, gentil apenas o suficiente, não conseguiu mais segurar as palavras torpes que ele sutilmente evitava, e as soltou todas de uma vez. Mandou-a para aquele lugar. Ele não sabia se estava mais surpreso ou com medo. Medo sim, nunca se sabe o que se passa na cabeça dessas loucas. Não sei se por azar ou sorte, mas ele foi demitido. E de certo espera-se que esse seja realmente o desfecho. Nunca se sabe o que se planeja, na cabeça dessas Aparecidas.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 16/07/2012
Reeditado em 16/07/2012
Código do texto: T3781536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.