Quando A Emoção Supera A Razão.

Na data de 29 de Maio de 2007, fui fazer uma apresentação na UFRJ.

Apresentação que aconteceu às 16:hs .

Após cumprir o meu compromisso, tomei um taxi, e fui assistir a apresentação da Arpista Francesa, Isabelle Perrin, no Forte Copacabana.

Senti-me extasiada com a apresentação da Arpista !

Uma semana antes da viagem, eu havia escrito uma poesia entitulada, "Augusto Dos Anjos ".

Devido o compromisso com o tema a ser apresentado na Universidade, eu não decorei a poesia que escrevi sobre o referido poeta.

No decorrer da apresentação de Isabelle Perrin, eu fui tomada pela emoção. Parecia estar vendo um anjo em cima daquele belo palco.

Minha mente voltou-se para a poesia que escrevi e deixei na minha cidade.

E envolvida em minha emoção, decorei a poesia sem estar de posse dela.

Terminada a apresentação, eu disse para a minha amiga, que eu não sairía dali sem falar com a artista.

Mas ela me perguntou como eu iría falar com a moça, se eu não sabia falar o Francês?

Respondi-lhe que eu daria um jeitinho.

Lembrei-me de Dona Aida Ramalho, uma professora de Francês da Nossa cidade.

Esta, eu ligava para a casa dela, e pedia se ela poderia me ensinar algumas palavras em Francês ?...

E com ela apredi algumas palavras.

Voltando ao meu momento de emoção...

Aproximei-me do palco, e esperei para falar com a arpista.

Eu queria declamar a poesia para ela.

Quando fui me aproximando mais, comecei a sentir o meu coração palpitar.

Diante dela, minha voz se embargou por alguns segundos.

Pensei que nenhuma palavra sairía, mas consegui falar algo .

Me apresentei.

Ela estendeu os braços, e me disse: _Marri !

Foi um abraço de muita emoção, mas as palavras sumiram.

Olhei para um moço que se encontrava ao meu lado, e perguntei se ele podería traduzir as minhas palavras.

Ele me disse que sim.

Então, eu comecei a minha declamação.

Percebi que ela ficava cada vez mais alegre.

Ao terminar, ela pediu ao moço que me dissesse para esperar um pouquinho.

Saiu saltitando em cima do palco, e foi até seu camarim.

Voltou correndo com um Cd, e um cartão para mim.

Cd que guardo com o maior carinho.

Diante deste fato, eu percebi o quanto a minha emoção supera a minha razão !

Mas valeu a pena . Foi um dia realmente especial em minha vida.

Helena Alves

Rio Preto_MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 03/08/2012
Código do texto: T3810883
Classificação de conteúdo: seguro