Nunca É Tarde...

Conto baseado em fatos reais.

Após mais um dia de trabalho exaustivo, eu me sentei, e comecei a pensar no tempo que deixei de aproveitar as oportunidades.

Neste momento, entrei em questionamento com o meu própio " Lembrei-me dos anos que passei fora das salas de aula...

Lembrei-me também, que quando lá estive, eu não me importava com nada.Só queria farrear!

As tantas advertências recebidas pelos professores, de nada adiantaram.

Com tristeza, lembrei-me do dia em que uma professora me colocou para fora da sala de aula, eu pediu-me para não voltar.

Me perdi dos meus colegas, e voltei à minha árdua tarefa de trabalho braçal.

Com isso, não consegui concluir nem a oitava série.

Novamente minha mente volta no tempo...

Lembro-me então dos verdadeiros amigos que me incentivaram a voltar a estudar.

Amigos que me fizeram ver que ainda era tempo para recomeçar.

E aos vinte anos, eu voltei com a firme convicção de que nada iria me atrapalhar.

Voltei com o firme propósito de estudar !

Ao me ver novamente dentro de uma sala de aula, percebi que nada havia mudado. Que ali, haviam muitos alunos sem a intenção de estudar.

Ao me ver em meio aos tantos alunos, senti que a professora se apavorou.

Ela olhou para mim e me disse:_Eu não acredito que você voltou !

Vi no olhar da professora, marcas de cansaço e de desilusão.

Ela não sabia dos meus propósitos.

Fiquei em silêncio.

Com a mente mais amadurecida, não me envolvi com os colegas que estavam ali só para dizer que estudavam.

Comecei firme...

Minhas notas começaram a surpreender os professores.

Em especial, aquela que um dia se sentiu tão desiludida comigo.

Certo dia ela me disse:_ Você voltou para me salvar !

Eu tenho que dar uma resposta com o trabalho aplicado em sala de aula, mas diante da falta de interesse dos meus alunos, eu já havia dito para o meu marido que eu já não aguentava mais, e que queria parar de lecionar.

Com carinho ela me disse:_ Agora que você voltou, estou disposta a lutar, mesmo que seja só por você .

Emocionei-me ao ouvir tais palavras...

Nesse momento, percebi o quanto é difícil a missão de ensinar.

E com a mente voltada para um futuro mais concreto, concluo hoje, que nunca é tarde para recomeçar.

Fim

Este conto me foi narrado por uma pessoa muito querida !

Afilhado... Filho... Amigo...

Helena Alves

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 07/08/2012
Código do texto: T3818755
Classificação de conteúdo: seguro