Sonho Rotulado...

Mais uma vez volto a contar um dos meus causos...

E mais uma vez, abordando o dia dos pais...

Um determinado dia, fui procurada por um jovem da minha cidade.

Este, estava completamente desnorteado diante das atitudes de pai para filho, e de pai para a esposa.

Pediu-me se eu tinha um tempinho para ouví-lo.

Um tempinho que durou mais ou menos duas horas.

Sentei-me diante dele, e ouvi todas as suas reclamações sobre o pai que tinha.

Um pai que bebia demasiadamente, e batia muito na esposa.

Um pai que não parava para ouví-lo.

Percebi o quanto ele estava desnorteado.

Com os olhos cheios de lágrimas, ele me disse:- "Maria. Como vou conseguir encontrar uma namorada ?

Qual pai que vai permitir que uma filha namore comigo, sabendo ser eu o filho de um homem que vive da cachaça ?"

Perguntas difíceis de serem respondidas...

Tentei lhe acalmar, e dizer que não sería impossível o seu sonho.

Mas no fundo, eu sabia que ele estava certo.

E ele continuou a falar: _ " Eu nunca vou fazer com a mulher que eu escolher para amar, o que meu pai faz com a minha mãe !

Quero ser um pai muito bom para o meu filho ".

Disse-me não ter muitos amigos, e que a mãe também era uma pessoa muito solitária

Tentei animá-lo, mas percebi que ele não estava nada bem.

No dia seguinte sería o meu aniversário.

Aniversário que sempre foi comemorado juntamente com os atores do meu grupo teatral, e outros amigos.

Achei que sería uma ótima oportunidade para ele conseguir fazer alguns amigos.

Então, o convidei para a minha festinha.

Falei que a presença dele me deixaria muito alegre.

Ele se despediu animado, e se foi.

No dia seguinte, eu estava muito anciosa com a possível chegada do meu convidado.

Pedi a todos que fizessem o possível para que ele se sentisse bem a vontade.

Toda vez que a campainha tocava, eu corria para abrir a porta, na esperança de ser ele.

Mas ele não apareceu.

A turma fez o possível para me deixar bem alegre.

Mesmo assim, ficou um sentimento estranho dentro do meu coração.

No dia seguinte, os meus atores foram me procurar para me darem uma notícia.

E eles me disseram :_ " Maria. Ontem não lhe contamos nada para não estragar a sua festa, mas o seu convidado não veio, pois ele foi internado ontem. Está em um hospital psiquiátrico em uma cidade visinha.

Senti um nó em minha garganta, e não pude deixar de sentir muita raiva daquele pai.

Pensei... O pai é quem devería estar internado no lugar desse filho.

Infelizmente, a vida do meu amiguinho continua na mesma situação...

E sei que que na verdade, será muito difícil para ele, o encontro de um amor para a vida que sonha.

Amar e ser amado... Sem ser rotulado pelos atos inconsequentes do "pai".

Helena Alves

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 12/08/2012
Código do texto: T3827069
Classificação de conteúdo: seguro