O PARENTE DO PREFEITO

Zezinho Bicudo ganhara este apelido por conseqüência da arte desenvolvida em seu espírito de pedir tudo e a todos. Quando um seu parente chegou a Prefeitura na pequena Cachoeira dos Índios, Zezinho passou a ser a maior dor de cabeça que seu parente Prefeito herdara entre tantos outros problemas.

Assim, dia a dia, Zezinho, semana inteira, mês e ano passou a freqüentar assiduamente a Casa Executiva a fim de pedir ao seu parente algo parar si, e fosse o que fosse ele dava sempre um jeito de arrumar algo novo para em nome do parentesco e do voto empregado pedir algo para si.

Cansado do parente bicudo e de saco cheio do filão profissional certa vez apareceu Zezinho na Prefeitura a pedir a seu parente Prefeito um par de sapatos para a festa de final de ano já próximo o dia.

Matutando consigo mesmo em como se livrar daquela enfadonha figura o Prefeito matutou consigo mesmo e elaborou um plano para furtar as pedidas do mal agradecido parente. Afinal quanto mais ele dava mais o homem pedia.

Assim decidido o Prefeito ao ouvir o pedido dos sapatos por seu parente famoso, o enviou a única loja que possuía este artigo portando uma ordem de venda do objeto. Zezinho saiu os pulos de contentamento, e o Prefeito sozinho, rapidamente telefonou ao lojista passando a seguinte ordem.

(Zezinho está indo aí com uma ordem minha por escrita, mas não é para lhe entregarem a encomenda. Perguntem a ele qual o número que ele calça ao lhe entregar a nota, e se ele calçar 38 diga que só existem medidas a partir de 40, já se ele disse que calça 40 diga que só possuem números menores. Assim vou conseguir enganar Zezinho e ao menos uma vez. Vou ter como não lhe dar nada sem que ele fique zangado)

Concorde o comerciante achou interessante a proposta do Prefeito e ainda o acalmou dizendo que assim daria mesmo certo.

Sorridente o Prefeito ficou a aguardar o desfecho da cena.

Uma hora depois o telefone toca o Prefeito atende. Era o lojista a informar dos fatos.

Prefeito – E aí! Deu tudo certo:

Lojista – Infelizmente não Senhor Prefeito. Aquele cabra é mais sabido que nós dois.

O Prefeito se agitou nervoso.

Prefeito – Como assim homem de Deus. Quer dizer que mesmo com o ardil ele passou a perna em nòs?

Lojista – Passou.

Prefeito – Como foi isso homem de Deus me explique, por favor.

Lojista – Ele chegou aqui, entregou a ordem que o senhor mandou e eu lhe perguntei qual número o senhor calça.

Prefeito – sim e daí?

Lojista ele respondeu – Nenhum, não tenho número não. Qualquer um dar. Se ficar grande encho a diferença com pano. Se ficar curto corto o bico pros dedos sair. Logo qualquer um dar.

....

Moral da história – O filão tem sempre uma forma de levar a melhor.