Exemplo de Vida.

Meu pai era muito trabalhador, era lavrador, tirava da terra o sustento da família, nunca passamos necessidades alimentar, aliás tínhamos muita fartura. Só não tínhamos luxo, naquela época luxo para nós era roupas de tecidos caros como seda, casimira, tergal e linho. Minha mãe dizia: “ viva o luxo e padece o bucho, viva o bucho e padece o luxo.” Nossas roupas eram de tecidos baratos, brim caqui, brim arranco toco,carne seca e chita. Os primeiros filhos já pré- adolescentes nutrindo uma relativa inveja dos vizinhos com vestimentas vistosas fazia a preocupação de minha mãe, talvez com intenção de autoajuda contava histórias de conformidades pelos desígnios de Deus, verdadeiros exemplos de vida. Lembro-me dessa:- Um rapaz em período de festejos natalino , acabrunhou-se por não poder comprar um par de sapato, saiu andando e pensando em se matar, ao entrar num empório para comprar uma corda para se enforcar, deparou-se com um rapaz sorrindo e cantando numa cadeira de rodas, ele não tinha os dois pés e estava feliz celebrando à vida. O rapaz triste raciocinou; ele queria morrer por que não podia comprar um par de sapato, o rapaz que não tinha nem os pés estava feliz da vida.O quase suicida saiu dali com outra disposição para enfrentar à vida de frente. Minha mãe atribuía intercessão da providência divina, para esses acontecimentos de fé e converção.

Lair Estanislau Alves.