BIGODE DE OURO

Não sei dizer se as muitas histórias que contavam a boca miúda a respeito de Bigode de Ouro são verdadeiras. Tampouco sei o seu nome de pia.

Mas lembro-me muito bem da manchete estampada na primeira página do jornal local.

"Bigode de Ouro é morto à facadas durante a realização da feira municipal"

A notícia discorria falando que Bigode de Ouro foi esfaqueado após desentender-se com um homem desconhecido pelos que presenciaram a briga. A notícia de sua morte causou diversos sentimentos nos munícipes; desde descaso a mais pura comoção.

Quem foi Bigode de Ouro?

Buscando em minha memória, lembro-me muito bem de um homem de estatura mediana, olhos azuis, a pele um tanto judiada pelo sol não escondia a sua brancura. Seus cabelos eram louros, muito louros, parecia refletir o brilho do sol, e contornando seu lábios rosados, quase púrpuros , um bem tratado bigode, que realmente reluzia como ouro, de tão louro que era.

Lembro-me bem, que ele despertava em mim uma curiosidade respeitosa, e uma certa inquietude que me incomodava quando o via ali num canto de rua, num cercado cuidando de seu cavalo castanho.

Quando seus olhos azuis me acompanhavam ao passar por ele, eu mal respirava, apenas pensava "será que ele é mesmo um matador de aluguel?".

O certo é que muitas são as histórias que ouvi nos idos dos anos 80, lá na terra do rei do gado. Independente disso, Bigode de Ouro causava impacto nas pessoas; homens se calavam ao vê-lo passar a passos lentos, porém firmes.As mulheres suspiravam, queriam, desejavam deslizar as mãos pelos caracóis louros de Bigode de Ouro. Mas.... o tempo foi passando e o lendário Bigode de Ouro caiu no esquecimento daquela gente. Para mim ainda o tenho vivo na lembrança, e ainda sinto seus olhos a me acompanharem e sinto frio.

Tina Rosa
Enviado por Tina Rosa em 11/10/2012
Código do texto: T3927534
Classificação de conteúdo: seguro