A Mulher das Meias

Antigamente, havia os mascates que iam de porta em porta, vender de tudo.
Minha mãe sempre comprou.
Era uma mulher que comprava tudo o que via.
Certa vez, uma senhora bateu à porta. Ela era de origem portuguesa e sabíamos por causa do sotaque.
A portuguesa já tinha idade. Passava dos 60 anos.
Ela perguntou se minha mãe gostaria de comprar meias finas. Eram meias importadas, que deveriam ser usadas em dia de festa, cor da pele, 7/8.
Naquela época ainda não se fabricavam meias calças.
Era necessário usar ligas, para segurar as meias.
Minha mãe então, com a desculpa para não comprar, disse que não usava meias finas porque desfiavam facilmente.
A portuguesa disse que se este fosse o problema, que minha mãe não precisava se preocupar. Ela tinha a receita infalível.
Bastava deixar as meias, dentro da embalagens, no congelador, por 24 horas e depois colocar as meias.
Elas nunca desfiariam.
Minha mãe, muito inocente ficou com as meias e fez imediatamente o que a portuguesa recomendou.
Colocou as meias no congelador ( as geladeiras antigamente não tinham freezer).
No outro dia, 24 horas depois de congeladas, minha mãe tirou as meias de lá e teve uma grande surpresa:''Dentro do pacote havia apenas uma meia''. Onde estaria a outra? E...com quem minha mãe iria reclamar?
Foi então que ela percebeu que havia sido enganada pela portuguesa.

É...nem naquela época faziam-se velhinhas como antigamente.

PoderRosa
Enviado por PoderRosa em 12/10/2012
Código do texto: T3929348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.