O CUMPADRE E OS PICARETAS

PICARETAS

- Cumé que tá as coisa cumpade?

- Tô num injuriamento danado, tá sabeno?

- Que que foi agora home de Deus?

- Uai, paguei um bissurdo prum cara rumá minha televisão e divinha?

- Istragô de novo?

- Claro né!

- Tem que custumá cumpade, no Brasir é anssim memo.

- Tô ficano cansado. Dia desses minha fia ficô me atentano pra fazê o tar de prano de saúde pra nóis num morrê nessas fila do sus. Divinha?

- O que que foi cumpade?

- Fui marcá consurta pra véia que tava cuma dor no peito. Falaram que só depois de mêis. Cum medo de cuntecê o pió vindi o fio da Mimosa e paguei uma consurta prela. Num dá raiva na gente cumpade?

- Carma cumpade. No Brasil é anssim memo.

- Mia fia tá dano aula pra prefeitura e faiz mais de treis méis que o prefeito num paga ela. Ela me falô que o amigo dela que trabaia na secretaria da educação viu uns ricibo que o secretário recebeu mais que o salário dela de diária numa tar de capitar. Né de duê cumpade?

- Carma cumpade, no Brasir é anssim memo.

- Minha véia pidiu pra mim fazê uma lamparina porque num guenta mais eu ficá apagano a luz. Proquê que a luiz é tão cara cumpade?

- Carma cumpade, no Brasir é anssim memo.

- Diz minha fia que tenho que votá de novo. Pensa bem?

- É bão procê dá umas vorta cumpade.

- Seu votei num cabra bão que perdeu, proque tenho que vortá lá e iscoiê entre os dois bandido que comprô mais voto?

- Carma cumpade, no Brasir é anssim memo.

- Mataram a fia do pobre do Zé Preto. A pulícia num luiu um dedinho. Discubri onde o assassino tava, falei pros home que disseram que num pudia prendê o cabra proque num tinha onde pô. Tem base cumpade?

- Carma...

- Popará! Popará! Nesse andá da carruage, quando ocê morrê por farta de atendimento no Sus, ou atropelado por um tonto, ou isfaquiado por um sem da vida, ou morto por bala pirdida; vai levantá do caxão e falá que no Brasir é anssim memo?

- Ce num dexa eu caba de falá!

- Antão disinbuxa!

- Contece cumigo não.

- Caos de quê?

- Virei pulítico sô!

- ...

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 03/11/2012
Código do texto: T3966926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.