Minhas Primeiras Poesias...

Após escrever o meu primeiro poema, eu queria escrever outros textos.

Mas nem sempre eu encontrava a tal inspiração.

Eu nem sabia que se chamava inspiração o nome dado ao momento da escrita.

Mas minha mente procurava palavras e palavras...

Alguma forma de escrever algo bem bonito.

Certo dia, ao ouvir uma bela música, eu comecei a escrever.

Neste dia, eu escrevi a poesia, "Ser Poeta".

Fui fazendo uma montagem.

Nesta obra eu citei o nome de Fernando Pessoa e de outros escritores e músicos.

Eu tinha uma cliente que ia mensalmente no meu salão de beleza.

Esta, era professora de letras, na Faculdade de Odontologia nas cidades do Rio e Valença, Est. do Rio.

Ao ler a poesia para ela, ela me disse: _ "Você citou o nome de um grande poeta. Fernando Pessoa ! Você sabe muito sobre a vida dele "?

Respondi-lhe que eu não sabia nada sobre ele.

Que só coloquei o nome dele, por saber que ele era um poeta.

Só ai eu me dei conta de que eu não sabia nada sobre a vida de nenhum poeta.

Ela me falou um pouco sobre a vida dele, e me emprestou um livro que falava sobre Fernando Pessoa.

Li algumas partes, e comecei a querer saber sobre a vida e obra de outros poetas e escritores.

Com isso, criei o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo.

Passou a ser para mim, uma obrigação aprender a saber falar sobre outros poetas.

Fui ganhando meus concursos, e em cada sarau que eu passava, algum poeta me perguntava sobre nomes de outros poetas.

Eu ouvia, e não sabia falar de ninguém.

Fui ficando sem jeito de saber falar só das minhas poesias e da minha pessoa.

Passei muito aperto, e ainda passo...

Hoje vejo que temos uma infinidade de poetas, e o quanto é importante saber falar um pouquinho de cada um.

A poesia está me levando a trilhar caminhos inesperados...

E eu sei que ainda tenho muito a aprender.

Espero conseguir !

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 29/11/2012
Código do texto: T4010527
Classificação de conteúdo: seguro