Oportunidades

Jose Carlos era um homem rude, mal humorado, e com pouco tempo para a família, um homem de negócios, era visto como carrasco por seus funcionários.

Certo dia demitiu um de seus funcionários, Marcos, por que simplesmente não gostou de requerimento que o funcionário fez solicitando um computador novo, pois, o que ele usava estava apresentando problemas a mais de um mês.

O que ele não esperava é que sua empresa sofreria um golpe, um dos diretores desviou alguns milhões, levando assim, sua empresa à falência.

Jose Carlos ficou completamente louco, dirigiu até um bar onde bebeu até cair embriagado, enquanto pensava em como contar a família o que aconteceu, como contar que perdera tudo, como contar que teriam que se mudar para uma casa mais simples, vender os carros, cancelar as viagens que haviam programado, estava acabado.

Ele não teria coragem de enfrentar a família, que ele supostamente achava que não lhe daria apoio. Tinha medo de perder a esposa e os filhos, medos que lhe chamassem de incompetente e como ficaria seu orgulho. Tomou um ultimo copo e saiu.

Dirigiu até uma ponte, de onde pensava em matar:

Nesse momento ia passando Marcos, que vendo seu ex-chefe sentado a beira da ponte, achou estranho e foi falar com ele.

José Carlos rude e embriagado achou que Marcos havia ido até ali para rir dele, mas Marcos não disse nada apenas ficou ali sentado apreciando a paisagem, José Carlos estranhou aquela reação e sem perceber começou a contar o que aconteceu, Marcos ouviu, e ao final da narrativa Marcos disse:

- Eu estava indo até a sua empresa para lhe agradecer a oportunidade que recebi.

- Oportunidade? Eu o demiti. – Disse José Carlos confuso.

- Quando o Sr. me demitiu, pensei que o mundo fosse acabar, como contar a minha família o que aconteceu.- José Carlos sentiu pela primeira vez o quanto havia errado - E sim oque o Sr. Me deu foi oportunidade, afinal quando você me fechou uma porta, outras se abriram, hoje sou dono do meu próprio negócio. – Falou isso e saiu.

José Carlos pensou sobrea loucura que havia acontecido no momento em que tentara tirar a própria vida. Em quantas vidas ele destruíra, quantas pessoas sofreram o mesmo que ele esta sofrendo. O que ele fez de sua vida. Lembrou se dos sonhos de criança, e refletiu o porquê de ele ter mudado tanto.

Levantou e caminhou, enfrentou seus medos com cabeça erguida.

Marcos e José Carlos hoje são grandes amigos e sócios.