O NOIVO ABANDONADO

costume antigo ou atual, o fato é que em casamentos, sempre um atraso ou outro da noiva ou do noivo sempre acontece, mas geralmente é a noiva que se atrasa, no entanto nessa história não é o que ocorreu e isso com a vida de todos mexeu. Numa pequena cidade do interior de Santa Catarina todos conhecem a história do noivo abandonado, que há muitos anos aterroriza os cidadãos daquele lugar. Diz a história que Malaquias, um rapaz bonito e desejado por muitas mulheres escolheu para esposa uma moça não tão bonita que era até ridicularizada pelas pessoas, mas como o amor é cego, Malaquias se apaixonou por Marilda, que no começo não aceitou a corte do rapaz, porque duvidava de sua sinceridade, pois a final todos a tratavam mal. Certo dia Malaquias vendo Marilda sentada na praça sozinha resolveu conversar com ela e confessar seu amor, no entanto Marilda o tratou mal dizendo-lhe que não aguentava mais aquela situação de desprezo e pediu por amor de Deus que o rapaz não zombasse dela dizendo que ela era bela e que não poderia viver sem ela. Malaquias jurou que era verdade e que queria casar-se com ela. Algum tempo depois estavam namorando e perto do noivado, mas Marilda não acreditava fielmente nas palavras de Malaquias e achando que ele a abandonaria no altar, resolveu agir primeiro e no dia do casamento não compareceu e mandou recado dizendo que não era tonta como todos pensavam e que Malaquias era só mais um que queria brincar com seus sentimentos. O rapaz envergonhado saiu correndo desesperado e num rio próximo se atirou mesmo sem saber nadar e consequentemente morreu afogado. A notícia correu a cidade rapidamente como rastilho de pólvora e chegou aos ouvidos de Marilda, que a princípio não acreditou, mas ao ver o corpo sendo carregado por moradores, correu desesperada ao encontro do desafortunado rapaz e debruçada sobre o corpo chorou e pediu perdão por não acreditar no amor de Malaquias. Os pais do rapaz a expulsaram dizendo que ela era a única culpada daquela desgraça. O tempo passou e Marilda se casou com um primo distante e foi morar perto da casa dos pais de seu ex-noivo, onde começou a prestar conta do seu passado. Na primeira noite dos noivos algumas coisas estranhas começaram a acontecer. Quando Marilda foi ao banheiro, que naquele tempo ficava do lado de fora da casa sentiu um calafrio tomar conta de seu corpo e uma voz sussurrava “eu te amei e você me matou”... Marilda saiu correndo e gritando feito uma tresloucada acordando toda a vizinhança, seu marido correu ao seu encontro e tentou acalmá-la, mas ela não se continha e gritava sem parar: “É Malaquias, ele voltou, Malaquias, Malaquias, Malaquias voltou...”, não tendo o que fazer o marido nervoso e também assustado deu-lhe uma tapa no rosto e isso que resolveu, ela se acalmou, mas chorava muito. O tempo passou e a cada 15 dias eles recebiam a visita do homem que fora apaixonado por Marilda e sempre alguma coisa acontecia, dessa vez Malaquias apareceu para Marilda quando essa tomava banho, mas dessa feita ela conseguiu se controlar e até tentou conversar com ele, mas o que ele dizia ficava muito distante e o que se compreendia era eu te amei e você me matou... e com isso sumia na escuridão. O último encontro foi no quarto, enquanto o casal mantinha relação sexual, ele surgiu do nada e agora seu semblante era de ódio e de repente tudo começou a se quebrar no quarto e ouviam-se gritos infernais. O marido de Marilda começou a rezar e pedir intervenção de Deus e Marilda gritava vá embora, vá embora Malaquias eu não sou culpada pela sua morte, foram essas pessoas que me maltrataram tanto e com isso me afastei de você. Vá embora, por favor, e com a mesma rapidez que surgiu, desapareceu e daquele dia em diante nunca mais apareceu na casa de Marilda, mas todos os moradores da cidade começaram a receber o indesejável intruso e é por isso que todos dizem que quando o Malaquias vem não adianta rezar, porque ele se irrita muito mais e o quebra-quebra começa, dizem também que o único nome que acalma o Malaquias é o de Marilda, que deve ser dito assim numa única frase: “Marilda linda ama Malaquias e chama por ele” Essa é a história do noivo que foi abandonado e quis saber o porquê e se contentando com a resposta passou a perseguir aqueles que perseguiram tanto a sua amada. A cidade é Herechim que contava com 12 mil habitantes à época e hoje não passam de 8 mil, tudo graças a uma história de amor mal acabada.

FIM

Castilho Benício
Enviado por Castilho Benício em 12/12/2012
Reeditado em 14/06/2020
Código do texto: T4031906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.