'' UM CONTO TRISTE ''

Dizem que os '' pecados '' próprios da juventude são perdoados, são pecadinhos como os de mocinhas que mal saíram da infância e estão indo para o começo da linda juventude, como os meus e os das minhas amigas.

Eu, Mariana e Lindaura, éramos as trez melhores amigas.

Danadas que só vendo. Assanhadas prá mais de metro.

Paqueradoras de primeira. Namoradeiras por natureza.

E um dia apareceu na escola o lindo Nelson, o Nelsinho.

Que loirinho lindinho!!!

Ficamos as trez mais do que assanhadadas. Ficamos apaixonadas.

E como sempre faziamos, apostamos quem o namoraria primeiro, em segundo e em terceiro, e quem ficasse por ultima teria que pagar um castigo, um castigo qualquer, uma coisa boba, era sempre assim e assim nos divertiamos.

Fiz de tudo, dei um jeito, me ofereci por inteira, olhava, me insinuava, e as outras duas faziam o mesmo...ele me escolheu, fui a primeira, uma semana depois larguei, dei um fora e ele ficou com Mariana por uma semana e ai foi a vez da Lindaura...coitada!!! ficou louca apaixonada e não largava mais do pé dele, diziamos para ela sair fora desta, mas qual o que...se enroscou por inteira, sofria se ele não aparecia na escola, corria atras e no fim parecia que a coisa tinha dado certo, ficaram namorando um tempão.

Eu e Mariana partimos para outras, outros, Nelsinho já era passado, para nos, que para Lindaura era presente e futuro.

E o namoro durou trez anos, ela já estava nos dezessete para dezoito quando ficou grávida dele e ele feito louco tentando sair desta, negando, fugindo do compromisso e num ato de loucura de amor confessou que amava Mariana e com ela tambem namorava escondido e que já tinham até transado...fiquei pasma e Lindaura quase louca e Mariana, danada, confessando que era verdade e parecia que zombava de mim e de Lindaura, nunca nos contou nada, e pior, confessou que o amava loucamente desde o primeiro dia que o viu e tempo depois a mãe dela contou para minha mãe que Mariana tinha tido um abôrto de um filho de Nelsinho...que dissimulada esta minha melhor amiga, fiquei muito sentida com ela, mas como eu gostava muito dela durou pouco esta raiva que eu sentia, fiquei com dó de Lindaura, dei apoio e a vida continuou.

Lindaura deu 'a luz uma menina...Laura.

Nelsinho sumiu e não casou com nenhuma das duas.

Lindaura ficou solteira e criava a filha

Mariana casou bem, com um filhinho de papai endinheirado, ficou rica e se afastou um pouco de nos. Eu continuei amiga de Lindaura.

E um dia Lindaura descobriu que estava com cancêr.

Fui na hora que soube na casa dela. Choramos abraçadas.

Ajudei no que pude, fiz de tudo pela minha linda amiga.

Mariana quando soube veio tambem. Choramos as trez.

O passado ficou esquecido. O presente precisava ser resolvido para o futuro continuar. E o futuro era Laura. Mariana não tinha filhos, não poderia te-los nunca e eu era solteira.

E Lindaura num arrobo de coragem pediu para Mariana assumir sua filha, cria-la, dar um bom futuro e Mariana prometeu.

Laura tinha seis quando Lindaura se foi.

E Mariana ficou sendo a mãe da filha que não teve com Nelsinho, o loirinho lindinho mas bem cafagestinho que um dia sem vergonha na cara sumiu...sumiu mas deixou rastro e no rastro um dia voltou...voltou e queria assumir a paternidade que um dia negou.

Mariana lutou, o marido a apoiou, e venceu na justiça.

Hoje Laura já é casada e tem filhos.

Mariana é avó, coruja, e eu a tia solteirona que fazia todos os gostos e mimava a filha da melhor amiga e como eu era a madrinha tambem sou madrinha do primeiro filho dela...tudo em familia!!!

E tudo começou como uma brincadeira de crianças-adolescentes, uma aposta barata e sem maiores consequências e deu no que deu....vidas separadas, vidas tristes e sofridas e jamais esquecidas..porisso que dizem que os pecados da juventude muitas vezes são perdoados, mas que mesmo assim tem preço..e que preço!!!

=====================

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 16/12/2012
Código do texto: T4037992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.