Tapar a Boca do Mundo.

Tapar a Boca do Mundo.

Me desculpem, mas, é mais uma das histórias da minha saudosa mãe.

Um menino com seis anos mais ou menos, com uma inteligência de criança chamada super dotada, leu uma frase: “Tapar a Boca do Mundo” curioso perguntou o avô o que aquela frase significava. O velho achou uma boa oportunidade para explicar o neto e desenvolver à tese de como tapar a boca do mundo. Pegou o seu burrinho e propôs ao neto viajar com a finalidade de calar a boca das pessoas, isto é , calar a boca do mundo.

Como na lógica da prioridade, montou no burrinho e o neto a pé na frente, ao passar por um vilarejo ouviram críticas:- “que absurdo , um velhaço montado e a pobre criança a pé nesse solão quente”! Saídos dali, trocaram de posição, o avô a pé e o neto montado, ao chegar em outro vilarejo mais críticas:- “ esse mundo tá virado, onde se viu um menino cheio de saúde todo folgado , montado, ao invés deste velhinho cansado da vida, andando debaixo deste sol quente”! Algumas jardas dali, resolveram os dois caminhar a pé e deixar o burrinho descansar, ao atravessar uma pequena cidade, mais comentários de deboche:-- “kkkkkk, um velho e um menino andando a pé e um burro livre e solto”! Um outro emendou:- “são três burros”! Ao sair da cidade, o avô montou e colocou o neto na garupa, ao passar por turma de rapazes e moças foram xingados:- “ que maldade com o burrinho! Falta de consciência! Coitado do Burrinho!” Um expôs sua raiva com um palavrão:- “ dois num, berruga nu cudum”

O avô disse para o neto: - “ viu só meu querido, ninguém consegue tapar a boca do mundo, vamos voltar e deixar o mundo como está.

Faz 70 anos que minha mãe contou-me está história e até hoje ninguém conseguiu agradar o povo. Nem Cristo conseguiu.

Ao refletir essa história, transporto-a para os dias atuais, veja bem, um ex-presidente que deu dignidade aos pobres, ajudando-os a chegar às universidades, minimizou a fome dos mais carentes, é massacrado todos dias por uma direita retrógada e lesa- pátria por mais de 500 anos de Brasil

Lair Estanislau Alves.