Labirintite fajuta

Ela veio, assustou e nunca mais voltou.

Zé Pisca, tinha 25 anos, já casado e sub-gerente de um setor importante de uma empresa relativamente grande com 2.500 funcionários. A esposa pressiona: Ou ela (a empresa, a carreira) ou eu.

Ele escolheu a carreira. Esposa ele sabia que poderia arrumar outra bem melhor e já estava ficando de saco cheio com aquela pressão.

Veio o divórcio. Desorganização, divisão de bens, de renda, a inesperada ou não pensada separação dos filhos, choque emocional.

Zé Pisca, apagou na cadeira de executivo. Foi como se estivessem sendo quebradas varias cascas de ovo dentro de sua cabeça. Assim descreveu, foi terriveu. Voltou a si no consultório medico da empresa, onde o Dr. Newton um velho conterraneo (por acaso) o atendeu.

Disse textualmente:

-Procure adaptar-se ao novo momento de sua vida. A escolha foi sua.

Agora que tudo aconteceu, um regime e algumas recomendações

médicas:

- Não fume, não coma tomates, não beba, evite massas, nâo tome refrigerantes. Entenda-se com a diretoria e fique de férias na praia ou num lugar retirado, sossegado, de sua preferencia, mas descanse muito, esqueça a rotina.

Nenhuma das recomendações foi seguida. A primeira e ultima crise de labirintite de Zé Pisca, faz aniversário de 40 anos e a unica coisa que ele fez, muitos anos depois, mesmo assim, por outros motivos, foi parar de fumar.

Que diabos. Que labirintite mais fajuta. Rsss