TRÊS MINEIROS VERSUS TRÊS PAULISTAS

TRÊS MINEIROS VERSUS TRÊS PAULISTAS

Se conheceram na estação do trem. Pelas prosas na fila para comprar passagem, descobriram que iriam para o mesmo destino, numa daquelas pescarias sonhadas durante todo o ano.

A peleja começou quando os três mineiros compraram só uma passagem e os paulistas três.

- Cês vão no porta-mala? Perguntava tirando sarro, um intrigado paulista.

- Inteligência de mineiro. Arrotava o da passagem.

Os paulistas não se continham de ver onde ia acabar aquela baboseira. Sentaram-se no fundo do vagão. Tão logo o cobrador começou a conferir as passagens, os mineiros entraram todos no banheiro.

Depois de tudo conferido, o cobrador, homem vivido e não sujeito a espertezas, notou que o banheiro estava ocupado. Bateu na porta pedindo a passagem.

- Desculpe, estou com uma diarréia danada! Falava um dos mineiros.

- Mas pelo menos passe a passagem pela porta! Respondia o intrigado cobrador.

Na maior cara de pau, um dos mineiros passou a passagem pela greta da porta. E o resto da viagem foi só de gozação porque tinham feito uma aposta. Se desse certo, os paulistas teriam que pagar as bebidas na pescaria.

Depois de uma semana, pouco peixe e muita bebida, lá estavam os seis companheiros na estação do trem querendo voltar pra casa. Na bilheteria, os paulistas querendo descontar o prejuízo, compraram só um bilhete e os mineiros nenhum. Ficaram mais intrigados ainda. Mais uma aposta.

No decorrer da viagem, quando viram o cobrador conferindo as passagens, os paulistas correram para o banheiro.

Quando escutaram bater à porta, entregaram logo a passagem com a mesma ladainha de diarréia. Esperaram mais alguns ansiosos minutos. Quando acharam que o golpe estava dado, saíram e não viram os mineiros. Quando olharam para o banheiro feminino; lá estava o cobrador escutando de um dos mineiros fingindo voz feminina:

- Desculpe, estou com enxaqueca!

- A passagem, por favor!

- Nossa! Que violência!

- Então saia, minha senhora. E me entregue essa maldita passagem!

Depois de receber a passagem que já tinha sido dos paulistas, pela greta da porta, o cobrador declarou:

- Agora só falta a passagem daquele fedorento que está no banheiro masculino...

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 21/12/2012
Código do texto: T4047236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.