O Melhor Natal de todos

Carlinhos era uma criança humilde, sua mãe era diarista, trabalhava todos os dias, para ganhar o suficiente para sustentar sua família que era formada por ela e mais cinco filhos. Carlinhos sendo o mais novo ainda acreditava na magia de natal, mesmo quando o natal chegava e ele não ganhava nenhum presente, pois que sua mãe ganha não tem como dar presente a todos, mas Carlinhos acreditava que os presentes não chegaram por ele não ter se comportado durante o ano que passou então ele tentava melhorar a cada ano que passava.

Carlinhos com seus 10 anos de idade, frequentava a quinta serie do ensino médio, chegava em casa apos fazer seus deveres, saía para procurar alguma coisa em que podia ser útil para seus vizinhos.

Cortou a grama da casa de seu Francisco, ajudou a dona Maria a levar as compras, levou as cachorrinhas da dona Laura para passear. E assim passou o ano ajudando a todos sem nunca pedir nada em troca, mas os vizinhos sabendo da situação financeira da família de Carlinhos, sempre efetuavam o pagamento dos serviços prestados com comida, roupas entre outras coisas, Carlinhos sempre educado falava que não queria nada, mas aceitava pela insistência dos amigos.

Então na noite do natal daquele ano algo inusitado aconteceu, Carlinhos percebeu que a mesa da ceia estava repleta de guloseimas, mas a ceia deles sempre fora feijão arroz e um frango assado, quando ele menos espera sua mãe vem da cozinha com um peru enorme e um sorriso grande nos lábios ao ver Carlinhos com os olhos lacrimejando, ele pensou que sua mãe havia ganhado na loteria, não havia outra explicação. Enquanto pensava nas possibilidades sua mãe anuncia que terão visitas esta noite, dito isto entrou pela porta todos os vizinhos que ele ajudou o ano todo, com exceção de seu Francisco que conforme disseram, pegou uma gripe daquelas. Comeram e beberam riram muito, e Carlinhos teve o melhor natal de todos.

A meia noite brindaram e Carlinhos agradeceu do fundo do coração pelo melhor natal de todos, neste instante entra o Papai Noel com uma linda bicicleta, para o Carlinhos.

O seu Francisco ficou ótimo de Papai Noel.