UMA SEMANA MÁGICA !!!

Peguei as minhas coisas de pescaria e rumei (olha o termo) aprendi lá, para o rio, peguei um trieiro cheio de capim unha de gato, começa riscando de baixo para cima, o suor escorre e começa arder, puts, como é chato, ou seja como é ardido, como estava de calção fiquei todo riscado, escorria o sangue e os mosquitos acompanhava, kkkkk , como esta lindo o dia, sol quente, muitos mosquitos e para variar teremos que acrescentar algumas formigas aquela de rabo comprido (cada picada uma inchada).

Cheguei a beira do rio, lindo, areias brancas com algumas pedras, lugar não muito profundo com aguas escuras próprias para os piaus e piamparas bastava cevar com mandioca e quirera. Organizei tudo no chão, limpei o lugar, coloquei as coisas penduradas nas árvoras e fui preparar a isca (salame), vara reforçada, jogando o azol naquela água, ficando na espectativa do primeiro puxão, coração batendo ..esperei...esperei..., coloquei a vara no suporte (secretária) e fui comer um pão com salame, quando o bichaão entrou e ferrou com vontade, um butelão... bravo..muito bravo...ainda bem que minha linha era uma 0,35 especial, fui tirando devagarinho, bem devagarinhoooo.. cuidadosamente...o peixe não querendo sair, eu morrendo de medo dele entrar em uma coivara qualquer...engarranchar... rebentar a linhar ...ou outra coisa qualquer...mas o cabeçudo apontou...deitou cançado...lindo piau de tres pintas...comprido com uns 3 kg, um rei, tirei bem devagar, e coloquei em um lugar adequado, tipo uma piscina com água que eu fiz na areia, para separar os maiores dos menores...

Fiquei feliz com o meu primeiro peixe naquele lugar, cheio de mosquitos, formigas, calor, cobras, escorpiões e aranhas, inclusive onças pintadas..tirando isto, era tranquilo, muito tranquilo, já era 1800hs estava escurecendo, quando deparei com a falta de lanterna, então tinha que voltar, voltar rapidamente, sob pena de sofrer as consequências, olhei para os peixes tinha 5 de diversos tamanhosentão peguei o maior para assar e devolvi o resto para o seu habitat. ( o tempo para escrever esta pouco, mais tarde posto a III parte).

Kulayb
Enviado por Kulayb em 07/01/2013
Reeditado em 30/04/2013
Código do texto: T4071707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.